Ouvindo...

Multa do X cai em conta errada; Moraes manda Caixa transferir valor imediatamente

Mais cedo, o X afirmou que todas as multas estavam pagas e pediu liberação da rede ao STF

Moraes determinou derrubada do X no Brasil

A multa de 28,6 milhões de reais paga pela rede social X caiu na conta bancária errada. A informação é da Secretaria Judiciária do Supremo Tribunal Federal (STF).

Mais cedo, a rede social confirmou o pagamento da multa e pediu a liberação do uso da rede social no Brasil, que está suspensa no país desde o dia 30 de agosto.

O erro foi duplo: o valor milionário foi depositado no banco errado e na conta errada. Diante disso, o ministro Alexandre de Moraes determinou que a Caixa Econômica Federal transfira imediatamente o valor para a conta bancária listada no processo, que é do Banco do Brasil.

Leia também

Próximo passo

Assim que o valor chegar ao banco correto e houver aval da Secretaria Judicial, Moraes determinou que a Procuradoria-Geral da República se manifestar sobre o pedido de reativação da plataforma no país.


Participe dos canais da Itatiaia:

Clique aqui e veja a lista dos candidatos a prefeito e a vereador de todas as cidades do país

É jornalista formado pela Universidade de Brasília (UnB). Cearense criado na capital federal, tem passagens pelo Poder360, Metrópoles e O Globo. Em São Paulo, foi trainee de O Estado de S. Paulo, produtor do Jornal da Record, da TV Record, e repórter da Consultor Jurídico. Está na Itatiaia desde novembro de 2023.