Hely Tarquínio (PV) toma posse na Assembleia Legislativa de MG na vaga de Macaé Evaristo (PT)

Deputado do PV assumiu vaga de Macaé Evaristo, que foi nomeada Ministra dos Direitos Humanos

Hely Tarqüínio assumiu o mandato de deputado estadual nesta terça-feira (17)

O deputado estadual Hely Tarquínio (PV) assumiu uma cadeira na Assembleia Legislativa de Minas Gerais (ALMG) na manhã desta terça-feira (17). Ele entrou na vaga de Macaé Evaristo (PT), que foi nomeada ministra dos Direitos Humanos após as denúncias de assédio de Sílvio Almeida.

Tarquínio volta à ALMG para cumprir seu oitavo mandato parlamentar por ter sido o primeiro suplente, nas eleições de 2022, da federação partidária composta pelo seu partido, o PV, e também pelo PT e PCdoB.

Hely Tarquínio foi deputado estadual anteriormente por sete mandatos, sendo três consecutivos, entre 1991 e 2003, e mais quatro, entre 2007 e 2023.

Leia também

Em seu discurso de posse, no Salão Nobre da ALMG, o deputado falou sobre a importância do respeito à Constituição Federal.

“A Constituição não pode ser manchada, nem desobedecida. Esse respeito à lei é o que vamos praticar no Parlamento, onde já aprendi tanto”, afirmou Hely Tarquínio.

O presidente da ALMG, deputado Tadeu Leite (MDB) celebrou o retorno de Hely Tarqüinio e destacou o fato de que ele retorna já com muita experiência na construção do Parlamento Mineiro.

Ao finalizar suas congratulações ao deputado recém-empossado, ele citou os versos do poeta Mário de Andrade para frisar a referência criada por Hely em tantos anos de atuação na ALMG: “Não devemos servir de exemplo a ninguém, mas podemos servir de lição”.


Participe dos canais da Itatiaia:

Editor de Política. Formado em Comunicação Social pela PUC Minas e em História pela Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG). Já escreveu para os jornais Estado de Minas, O Tempo e Folha de S. Paulo.

Ouvindo...