Ouvindo...

Cleitinho atualiza ‘placar’ do pedido de impeachment de Moraes; veja o número

Senador do Republicanos-MG anuncia adesão de mais dois parlamentares e pede mobilização para alcançar os 41 votos necessários

O senador Cleitinho (Republicanos-MG) divulgou uma atualização sobre o processo de pedido de impeachment do ministro Alexandre de Moraes, do Supremo Tribunal Federal (STF). Segundo o parlamentar, o número de senadores favoráveis ao pedido de afastamento do magistrado subiu para 34, após a adesão de mais dois apoiadores.

Em pronunciamento realizado no plenário do Senado, Cleitinho informou: ‘Conseguimos mais dois apoios de senadores, que são a Daniella Ribeiro e a professora Dorinha. Chegamos agora a 34 senadores a favor do pedido de impeachment do Alexandre de Moraes’.

O senador enfatizou a necessidade de alcançar 41 votos favoráveis para pressionar o presidente do Senado, Rodrigo Pacheco, a pautar o pedido de impeachment. ‘Para que a gente seja a maioria, precisamos de mais 7 para chegar a 41. Com 41 senadores, vamos fazer pressão no presidente Pacheco para que ele paute e dê procedimento ao pedido de impeachment aqui em plenário’, explicou.

Leia também

Ameaça de obstrução

Cleitinho também alertou sobre possíveis medidas de obstrução caso o pedido não seja colocado em pauta: ‘Se isso não acontecer, vamos obstruir tudo que tiver de obstruir aqui dentro do Senado’. No entanto, ele ressalvou que projetos benéficos à população, como os que visam diminuir impostos, não seriam alvo dessa obstrução.

O parlamentar criticou iniciativas que, segundo ele, beneficiariam políticos, como a flexibilização da Lei da Ficha Limpa. ‘Para poder favorecer ex-políticos como Eduardo Cunha e Sergio Cabral, para poderem ser políticos novamente, candidatos. Isso aqui a gente não vai deixar passar nada’, afirmou.

‘A gente precisa pedir aqui que você cobre o seu senador, se ele ainda não deu apoio ao pedido de impeachment do Alexandre de Moraes. Cobre de forma educada para a gente chegar a 41 aqui e fazer pressão para que seja votado em plenário esse pedido de impeachment’, completou Cleitinho.


Participe dos canais da Itatiaia:

A Rádio de Minas. Tudo sobre o futebol mineiro, política, economia e informações de todo o Estado. A Itatiaia dá notícia de tudo.