Confirmado como candidato do PT à prefeitura de Belo Horizonte na convenção do partido, junto a PCdoB e PSOL, o deputado federal Rogério Correia exaltou sua relação com o presidente Lula e disse que a parceria entre os dois pode ser benéfica para a capital mineira em uma eventual vitória nas eleições municipais da capital.
No discurso durante o evento, que aconteceu neste domingo (04), na Praça da Assembleia, Correia exaltou citou programas municipais, como o Orçamento Participativo e o Bolsa Escola que, segundo o deputado, foram criados ou potencializados durante administrações petistas na capital. O parlamentar disse que, caso eleito, pode usar de seu bom relacionamento com Lula para trazer mais benefícios para BH.
“Imagina BH ter um prefeito que é amigo do presidente?”, chegou a citar Rogério em seu discurso. Vice-líder do governo na Câmara dos Deputados, o parlamentar comentou, em coletiva de imprensa, sobre como suas propostas podem se juntar a programas do governo federal.
“Primeiro quero frisar que nós temos uma parceria com o governo do presidente Lula. Então, áreas de infraestrutura e obras, como saneamento básico, mobilidade urbana, moradia, contenção de encostas, nós vamos fazer uma grande parceria das obras do PAC. O presidente Lula já iniciou isso no Anel Rodoviário, com recurso para fazer dois viadutos, mas nós queremos completar os oito viadutos, mas também já mandou recurso para o Ribeirão do Onça e também para obras de encosta e de moradia, como foi o caso do Isidora. Então, nós vamos reforçar a parceria com o governo federal e trazer muitas obras de infraestrutura”, afirmou.
Leia também: Em convenção do PT em BH, Marina Silva elogia chapa Rogério-Bella: ‘aliança intergeracional’
Saiba qual condição Bella Gonçalves colocou a Rogério Correia para aceitar ser candidata a vice
Campanha terá Lula em BH
O presidente Lula não veio a Belo Horizonte para a convenção que confirmou Rogério Correia como candidato à Prefeitura. Representaram o governo federal no evento a presidente nacional do PT, Gleisi Hoffmann, a ministra do Meio Ambiente, Marina Silva, e o ministro da Secretaria Geral da Presidência, Márcio Macedo.
Em uma rápida fala, Gleisi confirmou que o presidente virá a Belo Horizonte e subirá ao palanque ao lado do deputado federal. “A direção nacional colocou a candidatura de Rogério como prioridade. Tudo que pudermos vamos fazer para levar essa dupla para a prefeitura. Porque o quadro em Belo Horizonte está aberto e nos propicia a ida ao segundo turno”, disse.
Segundo Rogério, Lula não veio à convenção justamente para conseguir abrir espaço na agenda para comparecer a atos de campanha. “Nós optamos e achamos melhor que ele viesse no comício do que na convenção. É difícil que ele venha em duas. Então, para a gente, o comício do presidente Lula será mais importante no momento estratégico. O presidente está dando o nosso apoio. Ele é o responsável pela construção dessa unidade que nós estamos tendo aqui”, afirmou.