Ouvindo...

Saiba qual condição Bella Gonçalves colocou a Rogério Correia para aceitar ser candidata a vice

Candidata à vice-prefeita em chapa com o PT, Bella Gonçalves falou em “aliança natural”

Rogério Correia (PT) e Bella Gonçalves (PSol) oficializam candidatura para as eleições municipais de Belo Horizonte

A candidata à vice-prefeita em chapa com o PT nas eleições de Belo Horizonte, Bella Gonçalves (PSOL), afirmou em palanque neste domingo (4) que, para aceitar compor a chapa com Rogério Correia, colocou a ele a condição de se comprometer com a paridade de gênero nos cargos à frente de secretarias da cidade, caso seja eleito.

“Nós vamos juntos, mas só se a gestão trabalhar pela paridade de gênero em todas as secretarias municipais”, disse Bella durante a convenção partidária municipal do PT, ocorrida nesta manhã (4), na Assembleia Legislativa de Minas Gerais.

Pouco tempo antes, na convenção partidária do PSOL-BH, também ocorrida na ALMG, Bella foi anunciada oficialmente como candidata à vice-prefeita na federação BH da Esperança, formada pelo PT, PSOL, Rede, PCB e PCdoB.

“Não poderia me acovardar nesse momento (...) nossa aliança é orgânica, é real, é compromissada com Belo Horizonte”, afirmou.

Leia também

A Itatiaia já havia antecipado que Rogério Correia pode ter Bella Gonçalves como candidata à vice.

Bella chegou a se lançar pré-candidata à PBH, mas abriu mão da disputa e decidiu apoiar a candidatura de Correia. A nomeação da deputada psolista já era esperada, uma vez que a tentativa de acordo do PT com outra deputada, Duda Salabert (PDT), não avançou.


Participe dos canais da Itatiaia:

Jessica de Almeida é repórter multimídia e colabora com reportagens para a Itatiaia. Tem experiência em reportagem, checagem de fatos, produção audiovisual e trabalhos publicados em veículos como o jornal O Globo e as rádios alemãs Deutschlandfunk Kultur e SWR. Foi bolsista do International Center for Journalists.