Ouvindo...

Sem apoio de Duda e PDT, Rogério Correia pode ter Bella Gonçalves como candidata à vice

A 3 dias do fim do prazo para as convenções partidárias, petista ainda não definiu quem será sua candidata, à espera do apoio do PDT

Bella Gonçalves, deputada federal do Psol

A 3 dias para o fim do prazo para as convenções partidárias, a candidatura de Rogério Correia (PT) ainda não definiu quem será sua candidata a vice-prefeita de Belo Horizonte (MG) nas eleições municipais de 2024.

Sem receber o apoio de Duda Salabert e seu partido, o PDT, a chapa de Correia pode optar pelo nome de Bella Gonçalves, do Psol.

O Psol chegou a anunciar Bella como pré-candidatura do partido na corrida pela prefeitura, mas renunciou à disputa para apoiar Correia. Em julho, a federação Psol-Rede retirou as pré-candidaturas de Bella e Ana Paula Siqueira (PT) e apoiaram o petista.

Internamente, assessores do Psol ouvidos pela Itatiaia disseram que o nome de Bella é o mais provável para ser pré-candidata à vice de Rogério.

Leia também

Se indicada, o anúncio da composição da chapa Rogério-Bella ocorrerá no domingo pela manhã, último dia que os partidos têm para fazerem suas convenções partidárias e para quando está agendada a convenção do PT e do Psol.

A convenção do PT ocorre tarde, já no fim do prazo, em razão do apoio ainda incerto do PDT e do apoio de Duda Salabert à candidatura de Correia.

Durante a convenção do PcdoB que oficializou o apoio ao petista, ocorrida no último domingo, Rogério chegou a dizer que “vamos até o último minuto buscar a unidade do campo do presidente Lula e a Duda faz parte disso”.


Participe dos canais da Itatiaia:

Jessica de Almeida é repórter multimídia e colabora com reportagens para a Itatiaia. Tem experiência em reportagem, checagem de fatos, produção audiovisual e trabalhos publicados em veículos como o jornal O Globo e as rádios alemãs Deutschlandfunk Kultur e SWR. Foi bolsista do International Center for Journalists.