Ouvindo...

‘Ninguém pode viver com quem é violento com mulher’, diz Lula no Ceará

O presidente Luiz Inácio Lula da Silva se emocionou nesta sexta-feira (2) ao lembrar da infância pobre. Ele cumpriu agenda no Ceará

Em meio a greves, Lula recebe reitores para anúncio de obras do PAC | CNN Brasil

O presidente Luiz Inácio Lula da Silva incentivou as mulheres a buscarem uma profissão para que não fiquem dependentes dos maridos, e de um eventual agressor.

Lula participou nesta sexta-feira (2) da cerimônia de ampliação do programa Pé-de-Meia, que contemplará mais 1 milhão de estudantes. “O dia que o Brasil se libertou do atraso educacional”, destacou o presidente, em seu discurso.

O presidente ressaltou que a educação é uma das ferramentas para que as mulheres tenham independência, o que permite que uma eventual vítima de violência doméstica possa romper e denunciar o agressor.

“Uma mulher que não tem profissão vai casar, e se não tomar cuidado, o marido irá agredi-la, e ela ficará com o marido agressor porque precisa dar comida para os filhos. Ninguém pode viver com alguém que seja violento com mulher”, advertiu Lula.

Leia também

Lula chorou ao lembrar da infância pobre em Pernambuco, e ressaltou que foi o primeiro, dos oito filhos de Dona Lindu, a comprar um carro e uma casa.

“Teve um tempo que eu tinha vergonha de me emocionar, eu tinha vergonha de chorar. Hoje, eu acho que feliz é o país que tem um presidente que é capaz de chorar de emoção diante de seu povo”, afirmou ele.


Participe dos canais da Itatiaia:

Repórter da Itatiaia desde 2018. Foi correspondente no Rio de Janeiro por dois anos, e está em Brasília, na cobertura dos Três Poderes, desde setembro de 2020. É formado em Jornalismo pela FACHA (Faculdades Integradas Hélio Alonso), com pós-graduação em Comunicação Eleitoral e Marketing Político.