Suspeito de matar jovem com tiro na cabeça durante assalto em SP é preso na Bahia

Beatriz Munhos morreu aos 20 anos em um latrocínio no bairro de Sapopemba, na zona leste de São Paulo

Suspeito de matar jovem com tiro na cabeça durante assalto em SP é preso na Bahia

A Polícia Civil de São Paulo (PCSP) confirmou que prendeu nesta terça-feira (18) o suspeito de atirar na cabeça e matar a universitária Beatriz Munhos, de 20 anos, durante um assalto no bairro de Sapopemba, na zona leste de São Paulo. O latrocínio ocorreu no dia 1º de novembro.

O homem apontado como o autor do crime tem 23 anos e foi encontrado por policiais da 8ª Central Especializada de Repressão a Crimes e Ocorrências Diversas (CERCO) no povoado de Areião, localizado no município de Mirante, na Bahia.

Segundo informações da Secretaria da Segurança Pública de São Paulo (SSP), foi solicitada a transferência do indiciado para que ele seja encaminhado ao sistema prisional paulista.

Outro suspeito, de 18 anos, investigado por pilotar a motocicleta durante a ação criminosa, está preso desde o dia 3 deste mês e foi indiciado. Um terceiro homem, acusado de atrair a família para o local do latrocínio, está foragido.

Relembre o crime

A universitária Beatriz Munhos estava junto do pai e do namorado e aguardava o suposto comprador de um drone. A família estava vendendo um drone pela internet por cerca de R$ 27 mil. Em conversas online, os criminosos demonstraram interesse pelo produto, mas disseram que queriam ver o drone de perto. Diante disso, as vítimas saíram de Sorocaba, no interior de São Paulo, para concluir a negociação.

Ao chegar no ponto combinado na zona leste da capital paulista, os três foram surpreendidos por dois criminosos, que anunciaram o assalto. Câmeras de segurança mostram os dois homens se aproximando das vítimas. Na sequência, um deles, que usa uma bolsa de entregas vermelha, desce da moto com a arma em punho e aborda o pai e o namorado de Beatriz. Neste momento, a jovem ainda estava dentro do carro.

Ao perceber que o pai e o namorado estavam sendo assaltados, a universitária desce do veículo, tenta defender a família e joga spray de pimenta em um dos ladrões. O bandido se irrita, reage e atira na cabeça da jovem, que cai imediatamente no chão.

Após o disparo, os dois criminosos sobem na moto e fogem. Beatriz Munhoz foi socorrida ao Hospital Estadual de Sapopemba, mas não resistiu aos ferimentos e morreu.

Pelas redes sociais, o pai de Beatriz lamentou a morte da filha. “Ai, que crueldade que fizeram com a minha pequena. Vocês sabem como que ela era” disse. “É uma pessoa do bem. Ela me ajudava demais, demais. A gente foi vítima de um assalto”, acrescentou.

Leia também

Jornalista formado pela Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG). Na Itatiaia, escreve para Cidades, Brasil e Mundo. Apaixonado por boas histórias e música brasileira.
Correspondente da Rádio Itatiaia em São Paulo. Ingressou na emissora em 2023. Começou no rádio comunitário aos 14 anos. Graduou-se em jornalismo pela PUC Minas. No rádio, teve passagens pela Alvorada FM, BandNews FM e CBN, no Grupo Globo. Na Band, ocupou vários cargos até chegar às funções de âncora e coordenador de redação na Band News FM BH. Na televisão, participava diariamente da TV Band Minas e do Band News TV. Em 2023, foi reconhecido como um dos 30 jornalistas mais premiados do Brasil.

Ouvindo...