Uma mulher foi presa em flagrante na madrugada desta terça-feira (3) sob a suspeita de matar o filho, de 9 anos, envenenado. O caso ocorreu no bairro Santo Agostinho, em Conselheiro Lafaiete, na Região Central de Minas Gerais.
A Polícia Militar (PMMG) foi acionada pela outra filha da suspeita. A adolescente, de 14 anos, relatou que a mãe e o irmão passavam mal. Os policiais acionaram o Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu).
O menino sofreu uma parada cardiorrespiratória e não reagiu às manobras de reanimação. O óbito foi confirmado pela equipe médica.
A mãe foi socorrida com um quadro compatível com possível intoxicação e encaminhada ao hospital, onde está internada em estado estável. Ela recebeu voz de prisão em flagrante por suspeita de homicídio.
Mãe serviu vitamina e refrigerante aos filhos
Informações preliminares indicam que a
O menino apresentou vômitos intensos e rápida piora do quadro clínico após tomar as bebidas. A adolescente também chegou a ingerir parte do líquido, mas interrompeu o consumo ao perceber alterações no cheiro e no gosto.
A suspeita é proprietária de uma farmácia em Conselheiro Lafaiete. Testemunhas relataram que ela enfrentava uma crise emocional após uma separação recente e teria comentado sobre tirar a própria vida.
Caso está sob investigação
A Polícia Civil (PCMG) foi acionada para a ocorrência. A perícia realizou os primeiros levantamentos no local e coletou materiais e vestígios que serão submetidos a exames laboratoriais.
Entre os itens recolhidos estão cartas encontradas na casa da família e amostras de alimentos.
“Estão sendo realizadas oitivas de testemunhas e demais pessoas que possam contribuir para o esclarecimento do caso”, informou.
“A Polícia Civil também aguarda a conclusão dos laudos periciais e do exame necroscópico, que subsidiarão a definição precisa das circunstâncias e eventuais responsabilidades criminais”, afirmou a instituição.