Ouvindo...

Caso Beatriz Munhos: preso por participação em assalto é indiciado por latrocínio

Lucas Pereira é suspeito de ser o piloto da moto envolvida no assalto. O comparsa de Lucas, que efetuou o disparo, está desaparecido

A Polícia Civil de São Paulo (PCSP) indiciou Lucas Kauan da Silva Pereira, de 18 anos, por suspeita de envolvimento na morte jovem Beatriz Munhos, de 20 anos, na capital paulista.

Lucas foi indiciado por latrocínio, roubo seguido de morte. Ele é apontado como o suspeito de pilotar da moto envolvida no assalto praticado contra a família Munhos. Já o garupa da moto, que atirou à queima roupa na cabeça da jovem, está desaparecido.

Leia também

Entenda como aconteceu o crime

O episódio ocorreu por volta das 8h da noite, no último sábado, em Sapopemba, zona leste da capital. A Polícia Civil suspeita que Beatriz, o pai Lucas Munhoz e o namorado Leonardo Jesus; caíram em um emboscada.

A família estava vendendo um drone pela internet por cerca de R$ 27 mil. Em conversas online, os criminosos demonstraram interesse pelo produto, mas disseram que queriam ver o drone de perto. Diante disso, a família de Beatriz saiu de Sorocaba, no interior de São Paulo, para concluir a negociação.

Ao chegar no ponto combinado em Sapopemba, zona leste da capital paulista, os três foram surpreendidos pelos dois criminosos que anunciaram o assalto. Câmeras de segurança mostram os dois homens se aproximando das vítimas. Na sequência, um deles, que usa uma bolsa de entregas vermelha, desce da moto com a arma em punho e aborda o pai e o namorado de Beatriz. Neste momento, a jovem ainda está dentro do carro.

Ao perceber que o pai e o namorado estavam sendo assaltados, Beatriz desce do veículo, tenta defender a família e joga spray de pimenta em um dos criminosos. O bandido se irrita, reage e atira na cabeça da jovem, que cai imediatamente no chão. Pai e o namorado da jovem entram em desespero ao ver a jovem caída no meio da rua e sem esboçar qualquer tipo de reação.

Após o disparo, os dois criminosos sobem na moto e fogem. O namorado de Beatriz ainda tenta segurar um dos ladrões, puxando a mochila que ele carregava, mas a dupla conseguiu fugir. A jovem foi socorrida ao Hospital Estadual de Sapopemba, mas não resistiu aos ferimentos e morreu.

Correspondente da Rádio Itatiaia em São Paulo. Ingressou na emissora em 2023. Começou no rádio comunitário aos 14 anos. Graduou-se em jornalismo pela PUC Minas. No rádio, teve passagens pela Alvorada FM, BandNews FM e CBN, no Grupo Globo. Na Band, ocupou vários cargos até chegar às funções de âncora e coordenador de redação na Band News FM BH. Na televisão, participava diariamente da TV Band Minas e do Band News TV. Em 2023, foi reconhecido como um dos 30 jornalistas mais premiados do Brasil.