Ouvindo...

Assessor de Lula, Celso Amorim vai à Venezuela para acompanhar eleições

O pleito polêmico ocorre no próximo domingo (28) e deve selar o futuro do governo de Nicolás Maduro, que está no poder desde 2013

Celso Amorim e Lula

O assessor especial para a política externa do presidente Lula (PT), o ex-chanceler Celso Amorim, embarca nesta sexta-feira (26) para Venezuela, e deve ser o único representante do governo brasileiro que vai acompanhar as eleições presidenciais no país vizinho.

O pleito ocorre no próximo domingo (28) e deve selar o futuro do governo de Nicolás Maduro, que está no poder desde 2013, após a morte de Hugo Chavez.

Leia também

O atual presidente e candidato à reeleição tem com seu principal adversário o diplomata aposentado Edmundo Gonzalez Urrutia, que foi alçado a disputa de última hora. Ele lidera as pesquisas de intenção de voto.

O Brasil desistiu de enviar representantes do Tribunal Superior Eleitoral (TSE) a Venezuela depois que Maduro atacou as urnas eletrônicas e ironizou a preocupação brasileira sobre uma declaração na qual Maduro disse que, caso perdesse, haveria uma banho de sangue no país.


Participe dos canais da Itatiaia:

Supervisor da Rádio Itatiaia em Brasília, atua na cobertura política dos Três Poderes. Mineiro formado pela PUC Minas, já teve passagens como repórter e apresentador por Rádio BandNews FM, Jornal Metro e O Tempo. Vencedor dos prêmios CDL de Jornalismo em 2021 e Amagis 2022 na categoria rádio