Ouvindo...

‘Preservação da democracia’, diz presidente da Embratur sobre desistência de Biden

O presidente da Embratur, Marcelo Freixo, afirmou neste domingo (21) que a presidente dos Estados Unidos, Joe Biden, carrega um simbolismo

Marcelo Freixo comentou sobre caso que envolve o bilionário Elon Musk e o ministro Alexandre de Moraes

O presidente da Agência Brasileira de Promoção Internacional do Turismo (Embratur), Marcelo Freixo, comentou neste domingo (21) a decisão do presidente dos Estados Unidos, Joe Biden, de desistir da reeleição à Casa Branca.

Biden decidiu apoiar a sua vice, Kamala Harris, como candidata do Partido Democrata na disputa presidencial contra o candidato do Partido Republicano, Donald Trump.

Pelas redes sociais, Freixo afirmou que a decisão de Biden carrega um importante simbolismo, e que preserva a democracia dos Estados Unidos.

“A decisão de Joe Biden de desistir da reeleição carrega um importante simbolismo: nenhum projeto pessoal pode estar acima da construção de uma maioria eleitoral que preserve a democracia. Foi assim no Brasil e na França, será assim nos EUA. Aqui, o campo democrático precisa manter-se unido, não podemos vacilar”, destacou Freixo.

O presidente da Embratur, Marcelo Freixo, afirmou neste domingo (21) que a presidente dos Estados Unidos, Joe Biden, carrega um simbolismo

Leia também

A ministra do Planejamento e Orçamento, Simone Tebet, classificou a decisão de Biden como “ato de grandeza”.

O ministro do Desenvolvimento Agrário e Agricultura Familiar, Paulo Teixeira, afirmou que Biden tomou uma “grande decisão”.

O presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) ainda não se manifestou sobre a decisão de Biden.


Participe dos canais da Itatiaia:

Repórter da Itatiaia desde 2018. Foi correspondente no Rio de Janeiro por dois anos, e está em Brasília, na cobertura dos Três Poderes, desde setembro de 2020. É formado em Jornalismo pela FACHA (Faculdades Integradas Hélio Alonso), com pós-graduação em Comunicação Eleitoral e Marketing Político.