O cadastramento de ambulantes interessados em
O cadastro começa às 9h e será feito exclusivamente pela internet até as 16h59 do dia 19 de janeiro, ou até o preenchimento total das vagas.
Segundo o presidente da Associação dos Vendedores Ambulantes de Belo Horizonte, Adjaísson Severo, a expectativa da categoria é alta, diante da previsão de mais de 6 milhões de foliões nas ruas da capital durante a festa deste ano.
“É o maior evento cultural da nossa cidade. O carnaval gera emprego e renda para várias categorias: ambulantes, pipoqueiros, donos de bares e restaurantes. Para muitos pais e mães de família, esse período funciona como um 13º salário, porque é dali que vem a principal renda do ano”, afirmou.
Os profissionais só precisarão comparecer pessoalmente no momento da retirada da credencial, que ocorrerá entre os dias 26 e 30 de janeiro, das 8h às 17h, no Expominas.
Por movimentar grandes valores e atrair milhões de pessoas, o Carnaval também é um período bastante concorrido entre os ambulantes. A associação afirma que, nos últimos anos, houve avanços após diálogo com a Prefeitura de Belo Horizonte e com a Belotur.
“Melhorou bastante com diálogo. Conseguimos reduzir o número de ambulantes irregulares e valorizar quem trabalha o ano inteiro debaixo do sol e da chuva. Já tivemos muitos problemas com pessoas que vêm de outros estados e acabam prejudicando quem espera o ano todo pelo Carnaval”, disse Adjaísson.
Nesta segunda e terça-feira, o cadastro é exclusivo para ambulantes já cadastrados na Prefeitura de Belo Horizonte e para pessoas com deficiência.
O cadastro geral será aberto ao público a partir do dia 14 de janeiro, às 9h.
Podem se credenciar pessoas com 18 anos ou mais e que residam em Belo Horizonte.
O cadastro deve ser feito pelo site ambulantesbh.com.br.