A
Ao todo, serão disponibilizadas 14 mil credenciais. O cadastro terá início às 9h e será feito exclusivamente online, pelo site
“O Carnaval de Belo Horizonte é um movimento de enorme relevância cultural, social e econômica para a cidade. Uma parte significativa desse impacto vem do trabalho dos
Confira alguns detalhes sobre o credenciamento
Os dois primeiros dias de cadastro online serão reservados exclusivamente aos caixeiros já cadastrados na PBH e portadores do Certificado da Pessoa com Deficiência. Nessas datas, o credenciamento estará disponível das 9h do dia 12 até às 16h59 do dia 13.
Já o cadastro para o público geral será aberto na próxima quarta-feira (14), às 9h. Podem se credenciar pessoas com 18 anos ou mais que residam na capital mineira.
Leia mais:
Carnaval BH: a 36 dias da folia, passagens áreas estão mais baratas que no ano passado Evento para escolher a Corte Real Momesca do Carnaval de BH será gratuito; veja detalhes Carnaval 2026 em BH: Itatiaia será a rádio oficial da folia na capital mineira
Processo de inscrição
O processo de inscrição é simples. Os interessados devem enviar uma foto de algum documento (Carteira de Identidade, Carteira Nacional de Habilitação, Carteira de Trabalho, Passaporte ou Carteira de Conselho de Classe).
Também será necessário realizar a comprovação de domicílio, que deve ser feita por meio do envio de contas de água, luz, telefone ou internet, além do Título de Eleitor.
Entrega da credencial
No ato da entrega da credencial será necessário apresentar um documento de identidade original com foto e o número de protocolo gerado no cadastro.
As entregas vão acontecer entre os dias 26 e 31 de janeiro, das 8h às 17h, no Expominas (Avenida Amazonas, 6.200, Gameleira). Serão disponibilizadas 2.400 senhas diariamente, seguindo a ordem de chegada. Na ocasião, acontecerá um treinamento e serão distribuídas as credenciais nominais para cada cadastrado.
Até R$ 41 mil por bloco: veja como se inscrever para o auxílio do Carnaval 2026 em BH Carnaval BH 2026: Samba Queixinho abre temporada e anuncia homenageados Mesmo sem patrocínio, PBH garante que Carnaval vai ‘acontecer normalmente’
A credencial
A credencial é um documento pessoal e instransferível. O cadastro dá ao ambulante o direito de circular exclusivamente pelos desfiles de Blocos de Rua, entre 31 de janeiro e 22 de fevereiro – período oficial da folia na capital - desde que o profissional respeite as normas descritas no edital.