Ouvindo...

Trump se pronuncia após Biden desistir da reeleição: ‘pior presidente da história dos EUA’

O ex-presidente também afirmou que será mais fácil ganhar de Kamala Harris, possível substituta democrata na corrida presidencial, do que seria de Biden

Trump afirmou que Biden foi o “pior presidente da história” dos EUA

O ex-presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, se pronunciou minutos depois que Joe Biden anunciou que desistiu de concorrer à reeleição. Em uma carta publicada no X (antigo Twitter), o atual presidente dos EUA agradeceu ao povo norte-americano, exaltou as conquistas do mandato e disse que irá se concentrar em terminar o seu governo. As eleições presidenciais do país acontecem em novembro.

Trump a nunciou a sua candidatura oficialmente na última segunda-feira (15). À CNN internacional, ele descreveu Biden como “de longe o pior presidente da história do nosso país”.

Ainda não se sabe quem será o novo candidato do partido dos Democratas, mas Biden já afirmou que irá apoiar que a sua atual vice-presidente Kamala Harris seja a escolhida. Por telefone, Trump afirmou que acha que será mais fácil derrotar Harris do que Biden seria.

Na rede social “Truth”, Trump criticou o governo de Joe Biden.

“O corrupto Joe Biden não estava apto para concorrer à presidência e certamente não está apto para servir - e nunca esteve! Ele só alcançou o cargo de presidente através de mentiras, fake news, e não saindo de seu porão. Todos aqueles ao seu redor, incluindo o seu médico e a mídia, sabiam que ele não era capaz de ser presidente, e ele não era. Sofreremos muito por causa da sua presidência, mas remediaremos muito rapidamente os danos que ele causou”, escreveu.

Leia também

Biden apoia candidatura de Kamala Harris

Em uma publicação no X (antigo Twitter), Joe Biden afirmou que apoia e endossa o nome da vice-presidente Kamala Harris para subistituí-lo.

“A minha primeira decisão como candidato do partido em 2020 foi escolher Kamala Harris como minha vice-presidente. E tem sido a melhor decisão que tomei. Hoje quero oferecer o meu total apoio e endosso a Kamala para ser a candidata do nosso partido este ano”, afirma Biden nas redes sociais.

Na mesma publicação, o político americano apontou que decidiu concentrar as energias nos deveres de presidente e no restante do mandato. “Democratas - é a hora de nos unirmos e derrotarmos Trump. Vamos fazer isso!”, pontua.


Participe dos canais da Itatiaia:

Fernanda Rodrigues é repórter da Itatiaia. Graduada em Jornalismo e Relações Internacionais, cobre principalmente Brasil e Mundo.