Ouvindo...

Trump é confirmado como candidato republicano e escolhe senador de 39 anos como vice

J. D. Vance, de Ohio, ganhou destaque em 2016 ao escrever livro que se tornou filme na Netflix

J. D. Vance será vice de Donald Trump

A Convenção do Partido Republicano confirmou, nesta segunda-feira (15), a candidatura de Donald Trump à presidência dos Estados Unidos. Momentos antes, o empresário e ex-presidente anunciou que J. D. Vance, senador por Ohio, será seu candidato a vice-presidente na chapa de candidatura à Casa Branca. As duas informações foram divulgadas logo no primeiro dia da Convenção Republicana.

Trump revelou sua escolha na rede social Truth Social, durante a realização da Convenção Repúblicana em Milwaukee, no estado de Wisconsin. Horas antes, Trump ligou para Marco Rubio, senador pela Flórida, para comunicar que ele não seria escolhido para compor sua chapa. A reunião dos delegados do partido ganhou ainda mais notoriedade após a tentativa de assassinato contra o ex-presidente.

Leia também

Ex-crítico e atualmente um dos apoiadores mais ferrenhos de Donald Trump, James David Vance nasceu em Middletown, Ohio, como James Donald Bowman e adotou o sobrenome Vance após o divórcio dos pais, quando passou a ser criado pela família materna. J. D. Vance estudou Ciências Políticas e Filosofia na Universidade Estadual de Ohio e, depois, conquistou o doutorado em Yale.

Após trabalhar por alguns anos na área de investimentos, Vance lançou, em 2016, um livro de memórias chamado ‘Hillbilly Elegy: A Memoir of a Family and Culture in Crisis’ (‘Elegia caipira: memórias de uma família e cultura em crise’, na tradução literal). A obra fala sobre os problemas sociais de sua cidade-natal, como a pobreza e falta de bons empregos. O livro foi um dos mais vendidos na época, concorreu a prêmios e, segundo o jornal The New York Times, é ‘um dos seis melhores livros para ajudar a entender a vitória de Trump’ nas eleições de 2016. Em 2020, o filme ganhou uma adaptação na Netflix. O filme foi dirigido por Ron Howard e estrelado por Amy Adams.


Participe dos canais da Itatiaia:

Jornalista formado pela UFMG, com passagens pela Rádio UFMG Educativa, R7/Record e Portal Inset/Banco Inter. Colecionador de discos de vinil, apaixonado por livros e muito curioso.