O ministro do Supremo Tribunal Federal (STF) Edson Fachin pediu informações adicionais do presidente do Senado Federal, Rodrigo Pacheco, e do Estado de Minas Gerais, em relação ao Programa de Pleno Pagamento de Dívidas dos Estados (Propag). Despacho é deste sábado (13).
Além disso, Fachin pede que o governador de Minas Gerais, Romeu Zema, se manifeste sobre
Na terça (9), Zema e o advogado-geral do Estado, Sérgio Pessoa de Paula Castro, pediram que a Corte, que está em regime de plantão durante recesso do Judiciário, considere duas possíveis datas-limite:
- a regulamentação do Programa de Pleno Pagamento de Dívidas dos Estados (Propag) — que teve ideia apresentada pelo presidente do Congresso, senador Rodrigo Pacheco (PSD-MG);
- ou a data do julgamento da ação sobre a prorrogação do pagamento das parcelas da dívida mineira no STF, que está marcado para 28 de agosto.
No despacho, Fachin determina:
- intimação da Presidência do Senado Federal para fornecer as informações necessárias, considerando a urgência e a relevância do Programa de Pleno Pagamento de Dívidas dos Estados (Propag), conforme descrito na petição;
- intimação do Estado de Minas Gerais para se manifestar sobre as condições apontadas pela Advocacia-Geral da União.