O Secretário de Governo de Minas Gerais, Gustavo Valadares, afirmou hoje, em entrevista à Itatiaia, que o deputado estadual Sargento Rodrigues (PL), “não faz mais parte da base do governo” de Romeu Zema (NOVO). As declarações acontecem em meio a um desgaste do parlamentar com o governo estadual. Rodrigues tem se posicionado contra projetos do governador que alteram direitos dos servidores do estado - especialmente após o governo prometer um reajuste escalonado de 41,6% às forças de segurança, e ceder apenas a primeira parcela do aumento, de cerca de 10%.
O conflito mais recente envolve o projeto de lei 2238/2024, do governador, que altera as contribuições ao Ipsemg. A análise do texto na Comissão de Fiscalização Financeira e Orçamentária (FFO) da Assembleia Legislativa de Minas Gerais (ALMG) precisou ser adiada na última quarta-feira (03) após um
Outro desgaste envolvendo o deputado estadual e o governo Zema envolveu o projeto de lei, também de autoria do governador, que reajustou o salário dos servidores do estado em 4,62%. A proposta inicial, que
O que diz o deputado:
Procurado pela reportagem, o deputado estadual Sargento Rodrigues disse ser base “de quem o elegeu”: “Sou base de quem me confiou o voto. Acredito que a resposta à fala do secretário é essa”.
Ainda segundo o parlamentar, ele segue votando a favor de projetos de Zema, mas mantendo sua independência na Assembleia.
“Acabei de votar agora dois projetos de iniciativa do governador na pauta de hoje. Isso não me torna menos base ou mais base. Projetos bons para a população, que são do governador, eu voto com o governo. Mas a minha postura será sempre de um deputado independente Fui base do governo Itamar Franco, dos dois governos de Aécio Neves e do Antônio Anastasia. Mas nunca deixei de ter uma postura independente. Enquanto eu estiver no parlamento serei independente”, afirmou.