A análise do projeto de lei sobre o
Integrante do grupo de deputados estaduais que reivindica aumento no percentual de reajuste oferecido pelo governador Romeu Zema (PL), Rodrigues solicitou vista ao projeto. Assim, conforme o Regimento Interno da Assembleia, é preciso conceder ao menos 24 horas para que ele possa ler os documentos.
O presidente da FFO, Zé Guilherme (PP), então, convocou uma reunião extraordinária para esta quinta-feira, quando o projeto deverá ser votado na comissão.
O pedido de vista faz com que a proposta só possa chegar ao plenário para a votação na semana que vem. Segundo Sargento Rodrigues, é preciso usar os próximos dias para buscar negociações com o Executivo.
“Amanhã, ninguém tem certeza se haverá quórum suficiente e se será aprovado. Ao ser aprovado amanhã, hipoteticamente, só chegará ao plenário na terça-feira. Na terça, receberá emendas em plenário – e, ao receber emendas, terá de voltar à comissão. Ou seja: só nesse pedido de vista, ganhamos no mínimo cinco dias para conversar com o governo com mais tranquilidade”, projetou.
O aumento proposto pela equipe econômica do governador Romeu Zema (Novo) está 1 ponto percentual abaixo da inflação do ano passado, que ficou em 4,62%.
A reportagem acionou a liderança do governo Zema na Assembleia para obter comentário a respeito do pedido de vista. Se houver resposta, este texto será atualizado.