Michelle Bolsonaro deu uma indireta em Janja Silva, esposa do presidente Lula (PT), durante o seu discurso na 5ª Conferência da Ação Conservadora (CPAC), em Balneário Camboriú, neste sábado (6). Sem citar o nome da companheira de Lula, Michelle exaltou sua trajetória durante o governo do marido, afirmou que ela ajudou famílias de crianças com deficiência a conquistar direitos e disse que ‘algumas primeiras-damas têm vocação pra trabalhar e outras pra viajar’.
Ao lado de Jair Bolsonaro, Michelle afirmou que ‘a mulher de direita é uma mulher diferenciada’ e disse que o Brasil ‘precisa de homens e mulher comprometidos com o bem-estar dos que mais precisam’.
Michelle também fez elogios a Bolsonaro e afirmou que o ex-presidente não é pessoa egoísta, pois está empenhado em criar novas lideranças de direita: ‘Nós temos grandes líderes da direita, a direita é forte no Brasil. Está se fortalecendo no mundo graças a eventos como esse. Mulheres, somos ajudadoras, colaboradoras. Não estamos aqui para competir com os homens, nossa política é feminina, não é feminista. Percorremos todo o Brasil para plantar a sementinha e dizer: vamos trabalhar juntas para um Brasil melhor’.
Ela continua, olhando para Bolsonaro: ‘Quero te agradecer, amor,. Você recebeu tantos rótulos, um deles foi misógino, e você foi o presidente que mais sancionou lei para as mulheres, foi o presidente que mais cuidou das mamães do Brasil’.
CPAC
Balneário Camboriú (SC) recebe, neste fim de semana, a 5ª edição da Conferência de Ação Política Conservadora (CPAC), considerado como o
O Conservative Political Action Conference (CPAC) foi lançado em 1973 pelos grupos American Conservative Union (ACU) e Young Americans for Freedom (YAF). No ano passado, o evento chegou à 50ª edição nos Estados Unidos.
A essência do encontro, segundo os organizadores, são os seguintes valores: a defesa da Constituição de 1787 (nos EUA), o fortalecimento da soberania nacional e a crença de que apenas governos com poder limitado são capazes de garantir a liberdade individual.