Balneário Camboriú (SC) recebe, neste fim de semana, a 5ª edição da Conferência de Ação Política Conservadora (CPAC), considerado como o
O Conservative Political Action Conference (CPAC) foi lançado em 1973 pelos grupos American Conservative Union (ACU) e Young Americans for Freedom (YAF). No ano passado, o evento chegou à 50ª edição nos Estados Unidos.
A essência do encontro, segundo os organizadores, são os seguintes valores: a defesa da Constituição de 1787 (nos EUA), o fortalecimento da soberania nacional e a crença de que apenas governos com poder limitado são capazes de garantir a liberdade individual.
O objetivo da conferência é reunir “agentes públicos eleitos, lideranças conservadoras e milhares de ativistas para que aprofundem e ampliem o conhecimento enquanto capacitam conservadores com habilidades para se tornarem ativistas mais eficazes”.
Nas últimas edições, o principal nome participante do evento foi o do ex-presidente americano Donald Trump (Partido Republicano).
No Brasil, o evento teve iniciativa do deputado federal Eduardo Bolsonaro (PL-SP). A
Na edição deste ano, estão confirmadas as participações do ex-presidente Jair Bolsonaro (PL), do presidente da Argentina, Javier Milei, do presidente do Partido Republicano do Chile, Jose Antonio Kast.
Os mineiros Nikolas Ferreira e Bruno Engler também estão na lista. O secretário de Segurança Pública de São Paulo, Guilherme Derrite, também está na lista.
O evento acontece sábado (6) e domingo (7) no Expocentro, em Balneário Camboriú.