CPAC: Bolsonaro diz que está à disposição ‘para ser sabatinado e responder a perguntas sobre qualquer coisa’

É a primeira declaração dada pelo ex-presidente após o indiciamento do inquérito das joias

Em evento conservador, Bolsonaro critica imprensa e diz estar à disposição para sabatina | CNN Brasil

O ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) afirmou, neste sábado (7), que está à “disposição para ser sabatinado” pela imprensa. A declaração foi dada em breve discurso durante a 5ª Conferência da Ação Conservadora (CPAC), em Balneário Camboriú.

É a primeira vez que o presidente fala publicamente após o indiciamento no inquérito que investiga a venda de joias recebidas como presente do governo da Arábia Saudita.

Bolsonaro disse que poderá ficar “duas horas” respondendo “a qualquer pergunta, ao vivo, sem manipulação e sem edições”.

“Mais uma vez estou à disposição de vocês para, por duas horas, ao vivo ser sabatinado sobre qualquer coisa. Vocês acham que vão me desgastar? As mídias sociais nos deram a liberdade, por isso querem me censurar”, afirmou

O ex-presidente foi aplaudido de pé e deixou o palco sob o coro de “Mito” e “Volta Bolsonaro”.

Leia também


Participe dos canais da Itatiaia:

Edilene Lopes é jornalista, repórter e colunista na Itatiaia e analista de política na CNN Brasil. Na rádio, idealizou e conduziu o Podcast “Abrindo o Jogo”, que entrevistou os principais nomes da política brasileira. Está entre os jornalistas que mais fizeram entrevistas exclusivas com presidentes da República nos últimos 10 anos, incluindo repetidas vezes Luiz Inácio Lula da Silva e Jair Messias Bolsonaro. Mestre em ciência política pela UFMG, e diplomada em jornalismo digital pelo Centro Tecnológico de Monterrey (México), está na Itatiaia desde 2006, onde também foi também apresentadora. Como repórter, registra no currículo grandes coberturas nacionais e internacionais, incluindo eventos de política, economia e territórios de guerra. Premiada, em 2016 foi eleita, pelo Troféu Mulher Imprensa, a melhor repórter de rádio do Brasil. Em 2025, venceu o Prêmio Jornalistas Negros +Admirados na categoria Rádio e Texto.

Ouvindo...