Ouvindo...

Times

Lula deve convidar o Papa Francisco para a COP 30, em Belém

O ministro da Fazenda, Fernando Haddad, afirmou nesta sexta-feira (7) que o Papa Francisco será convidado para participar da COP 30, que irá ocorrer em Belém, em novembro 2025

O ministro da Fazenda, Fernando Haddad, revelou nesta sexta-feira (7) que o presidente Luiz Inácio Lula da Silva irá convidar o Papa Francisco para participar da COP 30, que irá ocorrer em novembro de 2025, em Belém (PA).

Em coletiva de imprensa, em São Paulo, Haddad adiantou que o convite deve ser formalizado na próxima semana, no âmbito das reuniões do G7, na Itália. “Provavelmente, esse convite será feito. O presidente Lula e o Papa devem se encontrar, por ocasião da reunião do G7, que acontece na Itália, com a provável participação de ambos os chefes de Estado. Provavelmente, estarão juntos, na semana que vem, em Roma”, adiantou Haddad, em coletiva de imprensa, em São Paulo.

Haddad afirmou que a conversa que teve com o Papa, na quinta-feira (6), foi muito produtiva. “Foi uma viagem muito importante, muito proveitosa e que cumpriu os objetivos”, avaliou.

Leia também

Na ocasião, Haddad apresentou ao Papa a proposta de taxação global dos chamados super ricos, que são os três mil maiores empresários do mundo, com uma fortuna estimada em 17 bilhões de dólares. A proposta prevê a cobrança de imposto anual de 2% sobre a fortuna dos super ricos.


Participe dos canais da Itatiaia:

Repórter da Itatiaia desde 2018. Foi correspondente no Rio de Janeiro por dois anos, e está em Brasília, na cobertura dos Três Poderes, desde setembro de 2020. É formado em Jornalismo pela FACHA (Faculdades Integradas Hélio Alonso), com pós-graduação em Comunicação Eleitoral e Marketing Político.
Leia mais