Uma das três pessoas suspeitas de estarem envolvidas nos xingamentos e agressão à família do ministro do Supremo Tribunal Federal (STF), Alexandre de Moraes, o corretor Alex Zanatta Bignotto negou todas as acusações durante depoimento prestado à Polícia Federal na manhã deste domingo (16).
A informação foi repassada pelo advogado dele, Ralph Tórtima Stettinger Filho, ao portal G1. “Ele em absoluto fez qualquer ofensa ao ministro, mas nós estaremos esclarecendo isso nos autos e tudo será muito bem esclarecido no curso das investigações”, declarou o defensor ao site.
Leia mais:
Quem são os brasileiros que hostilizaram o ministro Alexandre de Moraes em Roma? Polícia Federal investiga agressão a Alexandre de Moraes e família na Itália Autoridades prestam solidariedade a Alexandre de Moraes após ataque na Itália
Alexandre de Moraes e a família foram atacados na sexta-feira (14) por um grupo de brasileiros no aeroporto internacional de Roma, na Itália, por volta das 18h45m no horário local. O magistrado teria sido xingado de “bandido, comunista e comprado” por uma mulher, identificada pela Polícia Federal como Andreia Mantovani. Ela seria casada com o empresário Roberto Mantovani, que por sua vez teria agredido fisicamente o filho de Moraes, um advogado de 27 anos. Bignotto é genro dos Mantovani.
De acordo com o G1, Roberto e Andreia também foram intimados a prestar depoimento neste domingo, mas disseram que tinham uma viagem marcada e não poderiam comparecer à delegacia. Os depoimentos, a princípio, vão ocorrer na terça-feira (18).
À CNN, Roberto Mantovani disse no sábado (15) que não agrediu o filho de Moraes. “Falaram que eu dei um tapa no menino, nem sabia que o Alexandre de Moraes tem filho. Eu não seria nem um tonto de chegar numa pessoa que eu nem conheço e dar um tapa. Por que eu faria isso? Eu também tenho filho e não gostaria que fizessem isso com meu filho”, declarou.
Na ocasião, ele também disse que aguardaria para saber qual acusação seria feita contra si, para poder se manifestar.
“Vou aguardar, a hora de eles me chamarem e falar, ‘você, está sendo acusado de A, de B’, daí com maior satisfação do mundo vou passar para vocês aquilo que eu estou sendo acusado e se eu fiz ou se não fiz. Eu acho que eu não fiz nada mas vou aguardar”, declarou.
(Com Agência CNN)