Ouvindo...

Times

Após transplantes, Faustão volta à TV com canal próprio; entenda

A volta do ‘Faustão na Band’ será um dos projetos no formato FAST, com programação 24 horas; novidade foi anunciada pela TCL Channel em um painel no evento Rio2C 2024

Após pouco mais de um ano afastado da televisão, Faustão voltará ao ar pela Band em formato 24 horas. No entanto, não se trata de um programa novo, mas sim de reprises ininterruptas do extinto programa em um canal próprio. Segundo a emissora, a transmissão será pela internet em parceria com um aplicativo de streaming. A novidade foi anunciada em um painel no evento Rio2C 2024.

A volta do ‘Faustão na Band’ será um dos projetos no formato FAST, com programação 24 horas pela TCL Channel. Também serão exibidos os programas 1001 Perguntas, apresentado por Zeca Camargo que deixou a emissora na semana passada e e o Linha de Combate, que acompanha as operações policiais.

Leia também

O Diretor de Comunicação do Grupo Bandeirantes, Caio Carvalho explicou que o aplicativo Band Play já estava disponível nas TVs da TCL para exibir os programas que tiveram um ótimo desempenho de audiência.

‘Certamente terão uma retenção ainda maior de usuários na forma de canal FAST. Nos proporciona a oportunidade de alcançar novos públicos, trabalhar nichos específicos, monetizar nossos arquivos e estar presente em uma plataforma relevante’, afirma o diretor.

Saída da Band

A Band confirmou a saída de Fausto Silva, de 73 anos, da emissora em comunicado no dia 18 de maio de 2023. Conforme o texto, a decisão foi tomada em “comum acordo”. No entanto, o apresentador já estaria desgastado com o canal por causa da baixa audiência.

“Em comum acordo com a Band, o apresentador Fausto Silva deixará o programa diário no segundo semestre. Ao sair, Faustão terá comandado com competência e profissionalismo as noites da Band por um ano e meio”, diz parte do comunicado.

A emissora acrescenta: “O ‘Faustão na Band’, com mais de 700 horas de programação, 350 edições e a participação dos maiores nomes da classe artística do Brasil, trouxe alegria, diversão e informação para milhões de famílias brasileiras”.

João Silva - filho de Faustão - e Anne Lottermann assumiram o programa até o início do segundo semestre de 2023. “Último dia de gravação do Faustão na Band e nós estamos aqui para agradecer a galera porque é por vocês sempre. Muito obrigada pelo carinho, muito obrigada pela companhia e pela audiência... Faustão na Band é um meteoro da paixão, minha gente”, afirmou Anne na ocasião.

Saúde de Faustão

No dia 5 de agosto do ano passado, Faustão foi internado com insuficiência cardíaca e acabou apresentando piora no quadro e, por isso, precisou entrar na fila de transplante de coração do SUS. O procedimento foi feito no dia 27 daquele mês seguindo a ordem prioritária da Secretaria Nacional de Transplantes - o apresentador era o segundo da fila e só pôde fazer a cirurgia após recusa do primeiro.

O doador era um jogador de futebol, de 35 anos, que morreu no dia 26 de agosto após sofrer um Acidente Vascular Cerebral (AVC). Ele residia em Santos, no litoral de São Paulo. O órgão foi transportado de helicóptero até a capital paulista.

No dia 26 de fevereiro, após cerca de seis meses, Faustão passou pelo transplante de rim, no Hospital Israelita Albert Einstein, em São Paulo. Ele passou pelo procedimento após agravamento de uma doença renal crônica.

Após a cirurgia, o apresentador precisou de uma embolização “para resolver questões linfáticas que estavam atrasando sua recuperação”. Depois, Luciana Cardoso, esposa do apresentador, avisou que a rejeição do órgão foi vencida devido a “um tratamento mais potente”.

Faustão recebeu alta médica no dia 12 de abril e agora “segue sob orientações médicas” em sua casa.


Participe dos canais da Itatiaia:

Giullia Gurgel é estudante de jornalismo e estagiária da Itatiaia.
Leia mais