Um dos maiores apresentadores da televisão brasileira, Faustão passou, nesse domingo (27), por um transplante de coração. O comunicador recebeu o órgão de um ex-jogador de futebol, Fábio Cordeiro, segundo informações da Record TV. Ele morreu aos 35 anos no sábado (26), após um Acidente Vascular Cerebral (AVC).
Fábio atuou em equipes de várzea e amadoras de São Paulo, como o Avenida, de Mongaguá, cidade do litoral paulista. O jogador também fez testes para integrar as categorias de base do Palmeiras, mas não conseguiu passar e ingressar na “Academia”.
Fábio também gostava de música, especialmente forró, e surfe. Ele sofreu o AVC na quarta-feira (23) passada, quando trabalhava como azulejista em um apartamento em Santos, também no litoral de São Paulo.
Faustão
Aos 73 anos,
O apresentador seguiu internado na Unidade de Terapia Intensiva (UTI) do Albert Einstein. Faustão deve ser acompanhado de perto, para que a equipe médica observe a adaptação do órgão e controle de rejeição.
Transplante
Segundo o Hospital do Coração de São Paulo, a média de espera por um transplante de coração pode chegar a 18 meses, mas pacientes com casos mais graves esperam de 2 a 3 meses.
Esse é justamente o caso de Faustão, que passou a ter prioridade após ser diagnosticado com insuficiência cardíaca e precisar de medicamentos para auxílio no bombeamento do órgão. Faustão também estava passando por