Ouvindo...

Times

Filho de Faustão e ex-global são demitidos da Band

Dupla está fora da emissora após fim do ‘Faustão na Band’

João Guilherme Silva, de 19 anos, e Anne Lottermann, de 39, foram demitidos da TV Band. A dupla comandou o programa “Faustão na Band” - que vai ar pela última vez no dia 18 de agosto - desde a saída de Fausto Silva em junho. Todo o conteúdo já está gravado. Nesta segunda-feira (7), o filho de Faustão deixou uma mensagem para a colega de trabalho.

Os dois foram co-apresentadores de Faustão durante pouco mais de um ano e, após a saída dele, assumiram a atração temporariamente. No lugar do programa, estreará o “Melhor da Noite” com os ex-globais Zeca Camargo e Glenda Kozlowski.

A última gravação com Anne e o filho do Faustão ocorreu no dia 7 de julho. “Último dia de gravação do Faustão na Band e nós estamos aqui para agradecer a galera porque é por vocês sempre. Muito obrigada pelo carinho, muito obrigada pela companhia e pela audiência... Faustão na Band é um meteoro da paixão, minha gente”, afirmou Anne na ocasião.

Nesta segunda, João Guilherme compartilhou um vídeo de melhores momentos ao lado da jornalista. “Falar da doutora é muito fácil. Ela é minha advogada. Todo esse tempo me defendendo com o maior coração do mundo. Às vezes deu tudo errado no programa, você entra e faz piada, brinca e eu fico meio tenso quando é alguma coisa e você já chega e desmonta isso na hora, faz uma sacanagem... Beijão. Te amo muito”, disse.

Saída da Band

No dia 18 de maio, a Band confirmou a saída de Fausto Silva, de 73 anos, da emissora em comunicado. Conforme o texto, a decisão foi tomada em “comum acordo”. No entanto, o apresentador já estaria desgastado com o canal por causa da baixa audiência.

“Em comum acordo com a Band, o apresentador Fausto Silva deixará o programa diário no segundo semestre. Ao sair, Faustão terá comandado com competência e profissionalismo as noites da Band por um ano e meio”, diz parte do comunicado.

A emissora acrescenta: “O ‘Faustão na Band’, com mais de 700 horas de programação, 350 edições e a participação dos maiores nomes da classe artística do Brasil, trouxe alegria, diversão e informação para milhões de famílias brasileiras”. O apresentador indicou que não pretende voltar à televisão.

Patrícia Marques é jornalista e especialista em publicidade e marketing. Já atuou com cobertura de reality shows no ‘NaTelinha’ e na agência de notícias da Associação Mineira de Rádio e Televisão (Amirt). Atualmente, cobre a editoria de entretenimento na Itatiaia.
Leia mais