Ouvindo...

Times

Faustão fez ‘tratamento mais potente’ para rejeição de rim, revela esposa

Apresentador recebeu novo órgão em fevereiro deste ano, meses depois de passar por um transplante de coração

Faustão iniciou um novo tratamento após o organismo dele ter rejeitado o rim transplantado há pouco mais de 40 dias. A informação foi divulgada pela esposa do apresentador, Luciana Cardoso, em publicação feita na tarde desta sexta-feira (5), quando atualizou o quadro do marido.

Luciana fez um relato sobre a internação do marido, que está há 47 dias no Hospital Albert Einstein, em São Paulo. A esposa de Fausto Silva afirmou que ele tem “lutado bravamente para se manter bem” e falou sobre a informação de que o corpo dele “não estava aceitando o novo órgão”.

“Um tratamento mais potente foi iniciado e, há dois dias, tivemos a feliz resposta que aguardávamos: a rejeição foi vencida”, escreveu Luciana. “A partir de agora, nossa expectativa é que o tempo traga o reequilíbrio necessário para que todo o organismo volte a funcionar em harmonia”, seguiu no texto.

“Mais uma vez, aceitamos as provações que a vida nos dá como aprendizados que servem para fortalecer ainda mais a fé, a união familiar e a gratidão àqueles que no momento mais difícil tem a generosidade de dizer sim e permitir que outras pessoas permaneçam vivas por mais tempo através da doação de órgãos”, destacou.

“A luta ainda não acabou, as já é possível visualizar a linha de chegada dessa maratona”, publicou. No fim do texto, Luciana agradeceu as mensagens de carinho e incentivo, e também aos médicos, enfermeiros, famílias doadoras e outras pessoas envolvidas no processo. “Obrigada, Deus”, encerrou.

Leia também

Saúde de Faustão

No dia 5 de agosto do ano passado, Faustão foi internado com insuficiência cardíaca e acabou apresentando piora no quadro e, por isso, precisou entrar na fila de transplante de coração do SUS. O procedimento foi feito no dia 27 daquele mês seguindo a ordem prioritária da Secretaria Nacional de Transplantes - o apresentador era o segundo da fila e só pôde fazer a cirurgia após recusa do primeiro.

No dia 26 de fevereiro, após cerca de seis meses, Faustão passou pelo transplante de rim, no Hospital Israelita Albert Einstein, em São Paulo. Ele passou pelo procedimento após agravamento de uma doença renal crônica. Após a cirurgia, o apresentador precisou de uma embolização “para resolver questões linfáticas que estavam atrasando sua recuperação”.


Participe dos canais da Itatiaia:

Maria Clara Lacerda é jornalista formada pela PUC Minas e apaixonada por contar histórias. Na Rádio de Minas desde 2021, é repórter de entretenimento, com foco em cultura pop e gastronomia.


Leia mais