Ouvindo...

Faustão passa por processo de embolização após rim transplantado não funcionar

Apresentador passou pelo transplante de rim no dia 26 de fevereiro

Faustão permanece internado após segundo transplante

Faustão, de 73 anos, foi submetido a um processo de embolização nesta semana após atraso em sua recuperação. O apresentador passou por um transplante de rim no dia 26 de fevereiro, no entanto, o órgão ainda não funcionou.

O artista segue internado no Hospital Albert Einstein, em São Paulo, que informou à Itatiaia nesta quinta-feira (14) que o boletim médico do apresentador ainda segue o mesmo do divulgado em 27 de fevereiro.

Ao G1, a família de Faustão destacou que o transplante foi bem-sucedido, porém ele ainda espera que o órgão comece a funcionar.

Leia também

Conforme comunicado, “o processo de embolização foi feito para resolver questões linfáticas que estavam atrasando sua recuperação”.

O apresentador segue sem previsão de alta médica.

Como funciona a embolização?

De formas gerais, o processo de embolização é um procedimento minimamente invasivo que consiste em obstruir uma artéria para bloquear o fluxo de sangue de forma proposital para uma parte do corpo.

Relembre transplantes

No dia 5 de agosto do ano passado, Faustão foi internado com insuficiência cardíaca e acabou apresentando piora no quadro e, por isso, precisou entrar na fila de transplante de coração do SUS. O procedimento foi feito no dia 27 daquele mês seguindo a ordem prioritária da Secretaria Nacional de Transplantes - o apresentador era o segundo da fila e só pôde fazer a cirurgia após recusa do primeiro.

O doador era um jogador de futebol, de 35 anos, que morreu no sábado após Acidente Vascular Cerebral (AVC). Ele residia em Santos, no litoral de São Paulo. O órgão foi transportado de helicóptero até a capital paulista.

No dia 26 de fevereiro, após cerca de seis meses, Faustão passou pelo transplante de rim, no Hospital Israelita Albert Einstein, em São Paulo. Ele passou pelo procedimento após a gravamento de uma doença renal crônica.

Participe dos canais da Itatiaia:

Patrícia Marques é jornalista e especialista em publicidade e marketing. Já atuou com cobertura de reality shows no ‘NaTelinha’ e na agência de notícias da Associação Mineira de Rádio e Televisão (Amirt). Atualmente, cobre a editoria de entretenimento na Itatiaia.