Ouvindo...

Times

Faustão recebe alta hospitalar após transplante de rim

Fausto Silva deixou o Hospital Albert Einsten nesta sexta-feira (12)

Fausto Silva, o Faustão, deixou o Hospital Albert Einsten, em São Paulo, nesta sexta-feira (12). Ele recebeu alta depois de 53 dias internado para o transplante de rim. A informação foi confirmada em nota pelo hospital, encaminhada à Itatiaia pela assessoria do apresentador.

“Fausto Silva recebeu alta do Hospital Israelita Albert Einstein nesta sexta-feira, dia 12 de abril de 2024. O paciente seguirá sob as orientações médicas”, diz a nota.

A boa notícia havia sido compartilhada pelo próprio apresentador ao jornalista Lauro Jardim, do O Globo. “Está funcionando tudo, é só uma questão de paciência para funcionar a todo vapor. Agora, é a segunda fase, a de fazer fisioterapia em casa”, disse Faustão.

Faustão estava sendo submetido a uma hemodiálise aguardando a recuperação do transplante de rim e recuperação da função renal. Na última semana, Luciana Cardoso, esposa do apresentador, avisou que a rejeição do órgão foi vencida depois de “um tratamento mais potente”.

Leia também

Saúde de Faustão

No dia 5 de agosto do ano passado, Faustão foi internado com insuficiência cardíaca e acabou apresentando piora no quadro e, por isso, precisou entrar na fila de transplante de coração do SUS. O procedimento foi feito no dia 27 daquele mês seguindo a ordem prioritária da Secretaria Nacional de Transplantes - o apresentador era o segundo da fila e só pôde fazer a cirurgia após recusa do primeiro.

No dia 26 de fevereiro, após cerca de seis meses, Faustão passou pelo transplante de rim, no Hospital Israelita Albert Einstein, em São Paulo. Ele passou pelo procedimento após agravamento de uma doença renal crônica. Após a cirurgia, o apresentador precisou de uma embolização “para resolver questões linfáticas que estavam atrasando sua recuperação”.


Participe dos canais da Itatiaia:

Natasha Werneck é jornalista formada pelo Centro Universitário de Belo Horizonte (UniBH). Foi repórter de Política e Cultura do Jornal Estado de Minas e já atuou em portais como Hugo Gloss e POPline. Foi estagiária da Itatiaia e retornou à empresa em 2023, como repórter de Entretenimento.
Leia mais