Ouvindo...

Demissões e prejuízo milionário: Faustão na Band tem futuro indefinido, e apresentador toma atitude

Programa está há pouco mais de um ano no ar, e acumula diversos prejuízos

Faustão assumiu o programa em janeiro de 2022

Aposta da emissora, o “ Faustão na Band” enfrenta meses tempestivos pouco mais de um ano no ar. O apresentador Fausto Silva, de 73 anos, inclusive teria avisado a direção do programa que não iria mais apresentá-lo diariamente e até usado o próprio dinheiro para manter a atração do seu jeito no ar.

No entanto, não é de hoje a crise enfrentada pelo programa da Band. Devido ao desgaste provocado ao longo do período, o futuro do apresentador na emissora também é incerto. A informação é do colunista do Splash Lucas Pasin.

Audiência

O programa teve no dia 15 de maio a pior audiência desde o seu início. Conforme o Kantar Ibope, o “Faustão na Band” registrou nesta data apenas dois pontos. Vale destacar que, de acordo com o colunista Guilherme Ravache, o programa teve um prejuízo milionário e não conseguiu bater metas de faturamento e audiência.

Informação que bate contra a fornecida pela emissora. De acordo com a Band, mais da metade do faturamento obtido em 2022 foi graças ao programa.

Demissão em massa

A crise afeta várias áreas do “Faustão na Band”. Pelo menos sete bailarinas das 30 que começaram na atração foram desligadas após três meses do início do programa. Com o passar do tempo, outras também foram mandadas embora.

Em dezembro, as 17 que ainda restavam foram demitidas. Nesta época, outros funcionários também chegaram a ser desligados.

Dinheiro

Devido às constantes crises, Faustão tomou uma decisão para manter o programa no ar do jeito que ele havia planejado. O apresentador usou o próprio dinheiro para ter a estrutura que ele queria na atração.

No entanto, após desgaste, Faustão pode recalcular a rota ou deixar de vez a emissora.

Saída da Globo

Prevista para dezembro de 2021, a TV Globo antecipou a saída de Fausto Silva da emissora “por razões estratégicas” para junho daquele ano. À época, Tiago Leifert assumiu o “Domingão” até a chegada de Luciano Huck. O apresentador ficou no canal por 32 anos.

Patrícia Marques é jornalista e especialista em publicidade e marketing. Já atuou com cobertura de reality shows no ‘NaTelinha’ e na agência de notícias da Associação Mineira de Rádio e Televisão (Amirt). Atualmente, cobre a editoria de entretenimento na Itatiaia.