Ouvindo...

Em tratamento de câncer, Fabiana Justus relata motivo de visitas diárias a hospital

Influenciadora recebeu transplante de medula óssea há pouco mais de um mês e tem relatado o processo

Fabiana Justus compartilhou novo processo do tratamento de uma leucemia mieloide aguda

Fabiana Justus foi às redes sociais nesta quarta-feira (8) explicar o motivo de estar realizando visitas diárias ao hospital. A influenciadora de 37 anos trata uma leucemia mieloide aguda, tipo de câncer nas células sanguíneas, e foi submetida a um transplante de medula óssea há pouco mais de um mês e, agora, está realizando o que definiu como uma manutenção do tratamento.

“Estou aqui no hospital novamente. Estou vindo essa semana todos os dias, na verdade, para tomar um remédio de manutenção”, relatou a filha de Roberto Justus. “Começou ontem, e vou ter que tomar todo mês, uma semana por mês, por um bom tempo ainda, mas é uma manutenção. Então é tudo na programação, do protocolo dos meus médicos”, continuou Fabiana.

A influenciadora explicou que, apesar das visitas ao hospital, os exames realizados tem apontado uma boa evolução desde o transplante. "É justamente para manter as coisas boas do jeito que estão. Então, essa semana estou tendo que vir todos os dias, além dos dias do acompanhamento, que venho toda terça e sexta”, disse.

Fabiana continuou, através dos stories, justificando que as visitas diárias realizadas nesta semana são rápidas e que, em poucos minutos, já estaria a caminho de casa. “Hoje é assim, uns 15 minutos, 20 minutos, e aí já vou sair. Eles só estão preparando a medicação, vou tomar e aí vou ir para casa, mas só para dividir com vocês”, encerrou a influenciadora.

Leia também

Pós-transplante

A influenciadora Fabiana Justus, de 37 anos, recebeu alta hospitalar em 16 de abril, após o transplante de medula óssea ter sido realizado com sucesso. Retornando para casa, Justus compartilhou nas redes sociais o momento de reencontro com os filhos. A empresária revelou que precisa tomar mais de 40 comprimidos diários para dar continuidade ao tratamento.

Após pouco mais de 15 dias do transplante, a influenciadora relatou estar lidando com mucosite, uma condição considerada comum após tratamentos que exigem quimioterapia, como o transplante. Além das inflamações na mucosa, outros efeitos colaterais podem ser causados por quimioterápicos.

Na segunda-feira, Fabiana compartilhou o vídeo que registrou a festa que a equipe de médicos fez após a ‘pega’ da medula. Com leucemia mieloide aguda, a filha de Roberto Justus conseguiu o passo importante para o tratamento, há exatos 13 dias do transplante realizado no dia 27 de março.

Diagnóstico

No dia 25 de janeiro deste ano, Fabiana revelou ter sido diagnosticada com leucemia mieloide aguda e falou sobre a descoberta em vídeo postado nas redes sociais. Segundo a influenciadora, ela foi hospitalizada com ‘uma dor esquisita nas costas e febre’. A partir dali, ela foi internada, passou por exames, colocou o cateter e já começou a quimioterapia.

No dia 27 de março, Fabiana contou que conseguiu um doador 100% compatível com ela e que faria o tão esperado transplante de medula óssea. Após 13 dias, ela relatou que conseguiu a ‘pega’ e avançou no tratamento, recebendo alta hospitalar em 16 de abril.


Participe dos canais da Itatiaia:

Maria Clara Lacerda é jornalista formada pela PUC Minas e apaixonada por contar histórias. Na Rádio de Minas desde 2021, é repórter de entretenimento, com foco em cultura pop e gastronomia.