Ouvindo...

Com leucemia, Fabiana Justus recebe doação de medula após urgência: ‘segunda chance’

Filha de Roberto Justus foi diagnosticada com leucemia mieloide aguda

Fabiana Justus publica carta aberta em agradecimento a doador de medula

Diagnosticada com leucemia mieloide aguda, Fabiana Justus, de 37 anos, revelou nesta quarta-feira (27) que conseguiu uma doação de medula óssea. A influenciadora aproveitou o momento para publicar uma carta aberta em agradecimento ao doador.

“Querido doador, ainda não podemos nos conhecer e nem saber quem somos... mas eu já te considero tanto! Você doou sua medula sem saber para quem. Sem pedir nada em troca. Ahh se todos no mundo fossem assim”, inicia.

A filha de Roberto Justus continua: “Você só soube que sou adulta e que precisava com urgência. E você não hesitou. Foi lá, fez os exames necessários e doou. E com isso você está me dando minha segunda chance.”

Fabiana diz que a doação possibilitará sua “vida de volta”. Ela acrescenta: “Estou escrevendo como se você estivesse lendo, porque me dá uma sensação boa poder agradecer. Enquanto não posso escrever de verdade pra você, escrevo aqui na minha imaginação”.

Leia também

Próximos passos

Segundo Fabiana Justus, o doador é 100% compatível com ela. “Meu gêmeo’ de medula! Desde o dia que soube que encontraram eu só agradeço. E seguirei eternamente grata. Ainda temos um caminho pela frente... precisamos aguardar a ‘pega’ da medula para poder ter alta do hospital”, esclarece.

Ela segue explicando: “Depois continuar me cuidando e isolada por um tempo, fazendo bastante acompanhamento. Mas tenho que comemorar as vitórias e a de hoje foi gigante!!! 27/03- dia que recebi minha nova medula! Agora peço a vocês por favor muita energia na nossa corrente maravilhosa de amor, para que a medula pegue e dê tudo certo.”

Descoberta

No dia 25 de janeiro deste ano, Fabiana revelou ter sido diagnosticada com leucemia mieloide aguda e falou sobre a descoberta em vídeo postado nas redes sociais.

“Fui diagnosticada com leucemia mieloide aguda. O nome assusta, tudo assusta, mas estou nas mãos de um super médico, sendo muito bem assistida e as coisas foram muito rápidas, até pela característica da doença e a forma que tem que ser o tratamento”, contou.

À época, a influenciadora explicou como descobriu a doença. “Vim para o pronto socorro com uma dor esquisita nas costas e febre e desde então não saí mais daqui. Já internei, fiz o exame para ver o que era, coloquei o cateter e já comecei a quimioterapia”, detalhou.

Participe dos canais da Itatiaia:

Patrícia Marques é jornalista e especialista em publicidade e marketing. Já atuou com cobertura de reality shows no ‘NaTelinha’ e na agência de notícias da Associação Mineira de Rádio e Televisão (Amirt). Atualmente, cobre a editoria de entretenimento na Itatiaia.