Ouvindo...

Times

Com leucemia mieloide aguda, Fabiana Justus desabafa: ‘4 crises de choro só hoje’

Filha de Roberto Justus revelou diagnóstico de leucemia mieloide aguda na última semana

Fabiana Justus, de 37 anos, relatou ter tido quatro crises de choro apenas neste domingo (28) - a influenciadora foi diagnosticada com leucemia mieloide aguda e, devido à doença, precisou desmamar o filho de apenas cinco meses de vida.

Internada desde a descoberta da doença, a filha de Roberto Justus fez um longo desabafo nas redes sociais hoje e disse estar pronta para “lutar”.

“Quando a vida te dá um desafio, a única opção é aceitar e lutar. Por mais difícil que pareça. Por mais duro que seja. Por mais triste. Falo isso tendo tido pelo menos 4 crises de choro só hoje... porque não, não é fácil. Lutar não quer dizer que tenho que estar positiva 100% do tempo”, inicia.

Leia também

“Lutar quer dizer que mesmo nos momentos mais desafiadores, eu não vou desistir. Lutar quer dizer treinar o pensamento. Enxergar a vida lá na frente. Me motivar no que mais importa pra mim. Estar cada vez mais perto da minha cura. E com isso vou vivendo, focada no presente, um dia de cada vez”, continua.

Ela finaliza: “Recebendo muito mais amor do que imaginei receber na minha vida. Essa corrente dá uma força ainda maior! É inexplicável! É emocionante! É motivante! Obrigada mil vezes por tudo isso! A minha fé e conexão com Deus nunca esteve tão forte e tão presente! A fé move montanhas... e o amor cura TUDO! Vamos que vamos... voltar a minha vida de cabeça para cima! 🙏🏻❤️"

Na publicação, vários artistas escreveram mensagens de carinho para Fabiana, dentre elas, a cantora Preta Gil, recém-curada de um câncer de intestino. “Bora bora !!! É isso !!! Vamos lutar e vencer ❤️", comentou.

No sábado (27), Fabiana Justus mostrou o exato momento em que descobre o diagnóstico da doença. No vídeo, ela aparece em lágrimas com Luigi, seu filho recém-nascido no colo.

“Esse foi o dia que eu soube exatamente o que eu tinha... no dia seguinte que cheguei no pronto socorro achando que seria medicada e iria para casa. Fiquei internada para fazer exames e recebi o diagnóstico. Soube nesse dia que teria que parar de amamentar”, conta.

“Foram 5 meses de amamentação exclusiva... 5 meses do nosso momentinho mais delicioso juntos! Mas sei tb do privilégio que eu tive de poder amamentar meu bebê... sou grata por isso! muito grata! Depois de mamar, o Luigi deitou no meu ombro e ficou assim, cantando. Eu obviamente não consegui conter a minha emoção! Esse amor é o que me move! O amor dos meus 3 filhos esperando por mim! ❤️❤️❤️🙏🏻", conclui.

Descoberta

Na quinta (25), Fabiana tornou o diagnóstico público e falou sobre a descoberta em vídeo postado nas redes sociais.

“Fui diagnosticada com leucemia mieloide aguda. O nome assusta, tudo assusta, mas estou nas mãos de um super médico, sendo muito bem assistida e as coisas foram muito rápidas, até pela característica da doença e a forma que tem que ser o tratamento”, contou.

A influenciadora explicou como descobriu a doença e disse que já iniciou o tratamento. “Vim para o pronto socorro com uma dor esquisita nas costas e febre e desde então não saí mais daqui. Já internei, fiz o exame para ver o que era, coloquei o cateter e já comecei a quimioterapia”, detalhou.

Participe do canal da Itatiaia no Whatsapp e receba as principais notícias do dia direto no seu celular. Clique aqui e se inscreva.

Patrícia Marques é jornalista e especialista em publicidade e marketing. Já atuou com cobertura de reality shows no ‘NaTelinha’ e na agência de notícias da Associação Mineira de Rádio e Televisão (Amirt). Atualmente, cobre a editoria de entretenimento na Itatiaia.
Leia mais