Um dia após ter recebido um transplante de medula óssea, nesta quinta-feira (28), Fabiana Justus foi às redes sociais compartilhar um vídeo no qual detalha o processo. A influenciadora e empresária, filha de Roberto Justus, segue internada dando continuidade ao tratamento.
“O transplante é minha cura, eles deixaram isso muito claro”, destacou a influenciadora. Mostrando tudo que aconteceu desde a nova hospitalização, Fabiana explicou um pouco do processo:
“A doença que eu tive, tem que agir super rápido em todo o tratamento. Por isso que, desde então, eles buscavam um doador 100% compatível comigo”, explicou Fabiana. “Na minha família eu tenho pessoas que seriam 50% compatíveis, o que era o plano B, mas eles sempre gostam de procurar um 100%", acrescentou.
Conforme informações do Instituto Nacional de Câncer (Inca), cerca de 85% dos pacientes conseguem encontrar um doador que seja 100% compatível. O número pode variar, em função da etnia do paciente.
"É muito diferente de transplantes de
“Minhas grandes bençãos foram: ter encontrado um doador 100% e que ele foi super solícito para doar”, anunciou. Fabiana ainda não sabe da identidade do doador, que sequer é brasileiro, assim como ele não a conhece. “Ele só tem uma informação: que eu sou adulta. É muito lindo esse processo, de emocionar mesmo”.
Descoberta da doença e início do tratamento
No dia 25 de janeiro deste ano, Fabiana revelou
À época, a influenciadora explicou como descobriu a doença. “Vim para o pronto-socorro com uma dor esquisita nas costas e febre e desde então não saí mais daqui. Já internei, fiz o exame para ver o que era, coloquei o cateter e já comecei a quimioterapia”, detalhou.
Aos 37 anos, Fabiana passou por um