Ouça a rádio

Ouvindo...

Times

‘Novo aniversário': Fabiana Justus compartilha vídeo de festa no hospital após ‘pega’ de medula

Influenciadora foi diagnosticada com leucemia mieloide aguda em janeiro; transplante de medula óssea foi realizado no dia 27 de março

A influenciadora Fabiana Justus compartilhou, nesta segunda-feira (15), o vídeo que registrou a festa que a equipe de médicos fez após a ‘pega’ da medula. Com leucemia mieloide aguda, Fabiana alcançou uma nova etapa do tratamento na última terça-feira (9).

A filha de Roberto Justus conseguiu a ‘pega’ da medula óssea, há exatos 13 dias do transplante realizado no dia 27 de março.

No vídeo, a equipe de médicos e o marido entram no quarto da influenciadora fazendo uma festa com bolo em comemoração ao sucesso do transplante. ‘Quando eu estava deitada eu escutava vocês fazendo isso nos outros quarto e ficava pensando quando seria minha vez’, disse Fabiana emocionada.

A influenciadora também usou a data, 9 de abril, para chamar de ‘novo aniversário’. A data também marca os 13 anos de casamento com o marido Bruno Levi D’Ancona.

Leia também

‘Quis deixar registrada a festinha da pega da medula aqui no feed! ‘Meu novo aniversário (09/04) que ficará pra sempre no coração! Muita emoção e MUITA gratidão por todos os médicos, enfermeiros, técnicos, fisios, dentistas, meninas da copa, todos todos... e especialmente muita gratidão a Deus!!! Eu ouvia eles cantando parabéns para os outros pacientes e me emocionava no meu quarto, imaginando a felicidade desse dia tão especial. E o meu dia chegou! No dia do meu aniversário de casamento... dia mais especial impossível! Mais um milagre, mais uma benção! Bençãos que não tem fim!’, disse Fabiana na legenda do vídeo.

Pós-transplante

Após pouco mais de 15 dias do transplante, a influenciadora relatou estar lidando com mucosite, uma condição considerada comum após tratamentos que exigem quimioterapia, como o transplante. Além das inflamações na mucosa, outros efeitos colaterais podem ser causados por quimioterápicos.

Diagnóstico

No dia 25 de janeiro deste ano, Fabiana revelou ter sido diagnosticada com leucemia mieloide aguda e falou sobre a descoberta em vídeo postado nas redes sociais. Segundo a influenciadora, ela foi hospitalizada com ‘uma dor esquisita nas costas e febre’. A partir dali, ela foi internada, passou por exames, colocou o cateter e já começou a quimioterapia.

No dia 27 de março, Fabiana contou que conseguiu um doador 100% compatível com ela e que faria o tão esperado transplante de medula óssea. Após 13 dias, ela relatou que conseguiu a ‘pega’ e avançou no tratamento.

*Sob supervisão de Marina Borges


Participe dos canais da Itatiaia:

Giullia Gurgel é estudante de jornalismo e estagiária da Itatiaia.
Leia mais