Ouça a rádio

Compartilhe

Em vídeo, operador de drone diz ter jogado 'veneno' em apoiadores de Lula em Uberlândia

Três pessoas foram detidas por causa do ataque; militantes acharam que tivessem sido atingidos por urina e fezes

Operador de drone gravou vídeo com conversas com outros 2 homens

Um vídeo gravado pelo operador do drone agrícola que atirou um produto sobre militantes que aguardavam o início de um evento político com o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) em Uberlândia, nesta quinta-feira (16), mostra a operação do ataque, que causou revolta.

No vídeo, o operador do equipamento conversa com outras duas pessoas, que o orientam sobre o ataque. Ele também cita que o produto seria "veneno". Pessoas que foram atingidas pelo líquido acharam, inicialmente, que se tratava de urina e fezes.

"Na hora que acaba o veneno, apita?", perguntou uma das pessoas envolvidas no episódio.

Três pessoas foram detidas por policiais, Rodrigo Luiz Parreira, Charles Wender Oliveira Souza e Daniel Rodrigues de Oliveira. Eles foram levados para a delegacia e assinaram um Termo Circunstanciado de Ocorrência e foram liberados.

Veja também: Ataque com drone em evento de Lula: presidente do TRE Minas diz que atuará para prevenir novos casos

O ataque repercutiu não só nas redes sociais como no próprio evento. Lula, o ex-prefeito de Belo Horizonte, Alexandre Kalil (PSD), o ex-prefeito de Uberlândia Gilmar Machado (PT) e a presidente nacional do PT, Gleisi Hoffman, foram ao palco para condenar o ato.

Polícia apreendeu drone e levou três suspeitos para a delegacia

Ainda conforme as conversas gravadas em um vídeo, o operador do equipamento cita que as pessoas começaram a jogar coisas para atingir o drone, momento em que um dos homens alerta para que ele faça o drone subir.

"Tenho que levantar, o povo tá tacando trem (sic)", afirmou o operador.

"Pode levantar e joga para cima do palco", responde um dos homens.

Em outro momento, um dos envolvidos pergunta se o produto estava acabando, enquanto o operador responde que só haviam jogado dois litros.

Leia Mais

Mais lidas

Ops, não conseguimos encontrar os artigos mais lidos dessa editoria

Baixar o App da Itatiaia na Google Play
Baixar o App da Itatiaia na App Store

Acesso rápido