Ouça a rádio

Compartilhe

Em Uberlândia, Lula critica ataque a apoiadores com drone: 'Um canalha'

Pré-candidato à presidência esteve na cidade do Triângulo para lançamento da pré-candidatura de Kalil ao governo de Minas

Lula participou do lançamento da pré-candidatura de Kalil ao governo de Minas

Pré-candidato à presidência da República, Luís Inácio Lula da Silva (PT) fez duras críticas ao ataque feito por um drone contra apoiadores dele e de Alexandre Kalil (PSD) em evento realizado em Uberlândia, no Triângulo Mineiro, nesta quarta-feira (15). Na ocasião, foi oficializada a pré-candidatura de Kalil ao governo de Minas.

"O que vimos hoje aqui, e eu não sei o nome de quem, não pode ser um ser humano normal. Um canalha que coloca um drone pra jogar sujeira em cima de mulheres e crianças que estavam aqui", argumentou Lula durante a fala.

No evento, realizado na Universidade do Triângulo Mineiro (Unitri), estiveram também lideranças partidárias e apoiadores da chapa Lula/Kalil, incluindo a presidente nacional do PT, Gleisi Hoffmann. Ela chamou o ato de "ameaça", e disse que não adiantaria fazer medo, porque "outdoor e drone não dão voto".

Também presente no lançamento, o ex-prefeito de Uberlândia, Gilmar Machado, pontuou ainda que "o povo não é esse que passou jogando coisa, mas quem trabalha".

O ataque aos apoiadores de Lula e Kalil aconteceu antes da chegada dos políticos. Relatos iniciais apontavam que o drone estava jogando fezes e urina sobre as pessoas, mas segundo a Polícia Militar, a substância usada seria "um produto utilizado para atrair moscas que possui cheiro desagradável".

Três pessoas foram presas pela operação do equipamento. Segundo a PM, eles ainda não apresentaram autorização para operá-lo, mas foram liberados mediante assinatura do Termo Circunstanciado de Ocorrência (TCO). O drone foi apreendido.

Leia Mais

Mais lidas

Ops, não conseguimos encontrar os artigos mais lidos dessa editoria

Baixar o App da Itatiaia na Google Play
Baixar o App da Itatiaia na App Store

Acesso rápido