Lindbergh chama Flávio Bolsonaro de ‘piada’ e o acusa por chantagem pela anistia

Deputado diz que fala sobre ‘ter um preço’ revela modos operandi da família Bolsonaro

O deputado federal Lindbergh Farias (PT-RJ)

O deputado federal Lindbergh Farias (PT-RJ) reagiu neste domingo (7) às declarações de Flávio Bolsonaro, feitas dois dias após o senador ser anunciado por Jair Bolsonaro como candidato à Presidência da República. O petista classificou Flávio como “piada”, acusou a família Bolsonaro de usar a chantagem como método político e chamou de “vexame” a possibilidade de o senador recuar da candidatura.

A crítica veio depois de Flávio admitir publicamente que poderia desistir da disputa, caso exista um “preço” para isso. Para Lindbergh, a fala não é estratégia eleitoral, mas um blefe calculado para pressionar o sistema político.

“Ele se lança na sexta-feira e, em menos de 48 horas, já fala em desistir. É pastelão, é blefe. Isso desmoraliza qualquer tentativa de ser levado a sério”, afirmou o deputado.

Leia também

Lindbergh também associou a declaração de Flávio a um comportamento recorrente dentro da família Bolsonaro. Segundo ele, o senador repete um padrão já visto em declarações do irmão, Eduardo Bolsonaro, que teria feito ameaças envolvendo sanções contra ministros do Supremo Tribunal Federal e impactos econômicos ao Brasil.

O deputado destacou, ainda, a fala de Flávio em que compara possíveis sanções ao Brasil ao efeito das bombas atômicas lançadas sobre Hiroshima e Nagasaki, usando o episódio como exemplo de retórica extrema e intimidatória.

Para Lindbergh, a hipótese de negociar uma anistia como contrapartida para a retirada de uma candidatura é inaceitável e ilegal: “Seria uma vergonha gigantesca para o Parlamento votar uma anistia pelo capricho de Flávio Bolsonaro. Isso é inconstitucional, fere cláusulas pétreas e o próprio Estado Democrático de Direito”, declarou.

Até o momento, Flávio Bolsonaro não respondeu às críticas do deputado.

Aline Pessanha é jornalista, com Pós-graduação em Marketing e Comunicação Integrada pela FACHA - RJ. Possui passagem pelo Grupo Bandeirantes de Comunicação, como repórter de TV e de rádio, além de ter sido repórter na Inter TV, afiliada da Rede Globo.

Ouvindo...