Sem candidato em MG, Lula visita o estado pela 8ª vez na semana que vem

Conforme adiantado pela coluna, o petista participa de encontro com prefeitos

O presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT)

O presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) visitará Minas Gerais na quinta-feira (11), conforme adiantado pela coluna na semana retrasada. O petista participará da Caravana Federativa, evento que reúne representantes de todos os ministérios e órgãos do governo federal para aproximar a União de prefeitos, vereadores e movimentos sociais. O encontro será no Expominas em Belo Horizonte e, até o momento, teria a confirmação de 400 prefeitos.

Existe a possibilidade de Lula ir à Itabira para inauguração do serviço de radioterapia do Hospital Nossa Senhora das Dores, construído com recursos do Governo Federal no valor de R$ 25 milhões. Essa parte da agenda ainda não está confirmada.

A caravana circula pelo Brasil e já esteve em vários estados da federação, mas Lula não participou de nenhuma das edições. A primeira participação do presidente seria em Minas, estado qu e o pestista visita pela 8ª vez em 2025 e onde tem uma das suas principais pendências para 2026.

Com a desistência do senador Rodrigo Pacheco (PSD) de permanecer na vida pública, Lula está sem candidato ao Governo do Estado. Com a prefeita de Contagem, Marília Campos (PT), considerando disputar o Senado, Lula pode escolher o ministro de Minas e Energia, Alexandre Silveira (PSD) para concorrer ao Palácio Tiradentes.

Leia também

Edilene Lopes é jornalista, repórter e colunista de política da Itatiaia e podcaster no “Abrindo o Jogo”. Mestre em ciência política pela UFMG e diplomada em jornalismo digital pelo Centro Tecnológico de Monterrey (México). Na Itatiaia desde 2006, já foi apresentadora e registra no currículo grandes coberturas nacionais, internacionais e exclusivas com autoridades, incluindo vários presidentes da República. Premiada, em 2016 foi eleita, pelo Troféu Mulher Imprensa, a melhor repórter de rádio do Brasil.

A opinião deste artigo é do articulista e não reflete, necessariamente, a posição da Itatiaia.

Ouvindo...