Moraes autoriza nova visita de Flávio e Michelle a Bolsonaro na PF

Ministro determina encontro separado e de até 30 minutos; ex-presidente cumpre pena de 27 anos por tentativa de golpe.

Alexandre de Moraes, ministro do Supremo.

O ministro Alexandre de Moraes, do Supremo Tribunal Federal (STF), autorizou nesta sexta-feira (5) uma nova visita da ex-primeira-dama Michelle Bolsonaro e do senador Flávio Bolsonaro ao ex-presidente Jair Bolsonaro (PL), que está preso na Superintendência da Polícia Federal, em Brasília.

A decisão estabelece que as visitas ocorram na próxima terça-feira (9), com duração máxima de 30 minutos cada, e que a entrada dos dois seja feita separadamente.

Bolsonaro está detido desde 22 de novembro, cumprindo a pena de 27 anos de prisão imposta pela Primeira Turma do STF no processo que julgou a tentativa de golpe após as eleições de 2022.

Desde a prisão, familiares têm visitado o ex-presidente semanalmente, conforme determinação de Alexandre de Moraes, que autorizou, por enquanto, apenas visitas de parentes e advogados.

Nesta sexta-feira, Flávio Bolsonaro (PL-RJ) confirmou que foi escolhido pelo pai para disputar a Presidência da República em 2026. Essa foi a primeira sinalização pública de Jair Bolsonaro de que apoiará um nome alternativo ao seu no próximo pleito.

Em nota, o senador afirmou que recebe a missão com “grande senso de responsabilidade”. Segundo ele, o país vive um cenário de “instabilidade, insegurança e desânimo”, razão pela qual não poderia “ficar de braços cruzados” diante do que considera um risco de ver “a democracia sucumbindo”.

Leia também

Repórter de política em Brasília, com foco na cobertura dos Três Poderes. É formado em Jornalismo pela Universidade de Brasília (UnB) e atuou por três anos na CNN Brasil, onde integrou a equipe de cobertura política na capital federal. Foi finalista do Prêmio de Jornalismo da Confederação Nacional do Transporte (CNT) em 2023.

Ouvindo...