Ouvindo...

Gari grita ao ser baleado por Renê Júnior em BH: ‘Acertaram em mim’

Em entrevista à Itatiaia, Eledias Aparecida Rodrigues, que dirigia o caminhão de coleta de lixo, falou que Laudemir ainda correu, virou a esquina e caiu

Laudemir de Souza Fernandes foi assassinado em BH

A motorista de caminhão de coleta de lixo Eledias Aparecida Rodrigues, de 43 anos, que trabalhava no dia em que Laudemir de Souza Fernandes, de 44, foi assassinado, no bairro Vista Alegre, na Região Oeste de Belo Horizonte, disse nesta quinta-feira (4) em entrevista à Itatiaia que o gari gritou assim que foi baleado.

Eledias falou que, após o tiro, o gari correu, virou a esquina e caiu na calçada.

Antes de Renê atirar, Eledias contou que alertou aos colegas que o empresário estava armado.

A motorista falou ainda que Tiago se escondeu e que Renê movimentou a arma para o lado de Laudemir, que estava saindo da calçada, entrando para o meio da rua para colocar o lixo dentro do compactador.

O crime

Laudemir de Souza Fernandes foi morto com um tiro no abdômen na manhã do dia 11 de agosto, no bairro Vista Alegre, região Oeste de Belo Horizonte. A vítima chegou a ser socorrida por populares, mas não resistiu.

A vítima trabalhava na coleta de lixo quando Renê Júnior, que dirigia um BYD de cor cinza, que seguia no sentido contrário, se irritou, alegando que o veículo atrapalhava o trânsito.

Armado, Renê apontou a arma para a motorista do caminhão e ameaçou atirar no rosto dela. Ele seguiu, passou pelo caminhão, desceu do carro com a arma em punho, deixou o carregador cair, o recolocou e atirou contra o gari.

A bala atingiu a região das costelas do lado direito, atravessou o corpo e se alojou no antebraço esquerdo. Renê foi preso horas depois, ao chegar à academia.

Leia mais sobre o caso:

Leia também

Repórter policial e investigativo, apresentador do Itatiaia Patrulha.
Alex Araújo é formado em Jornalismo e Relações Públicas pelo Centro Universitário de Belo Horizonte (UniBH) e tem pós-graduação em Comunicação e Gestão Empresarial pela Universidade Pontifícia Católica de Minas Gerais (PUC Minas). Já trabalhou em agência de publicidade, assessoria de imprensa, universidade, jornal Hoje em Dia e portal G1, onde permaneceu por quase 15 anos.
Jornalista formado pela Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG). Na Itatiaia, escreve para Cidades, Brasil e Mundo. Apaixonado por boas histórias e música brasileira.