Ouvindo...

‘Trump vai negociar com Lula, mas não abandonará Bolsonaro’, diz deputado

Cabo Caporezzo (PL-MG) deu entrevista à Itatiaia nesta quinta-feira (23)

Cristiano Caporezzo (PL), deputado estadual

Em entrevista à Itatiaia nesta quinta-feira (23), o deputado estadual Cabo Caporezzo (PL-MG) deu declaração sobre as negociações recentes entre o Brasil e os Estados Unidos, e avaliou a “aproximação” do presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) com Donald Trump.

Ao ser questionado se Lula estaria conseguindo “se acertar” com Trump após troca de elogios entre os dois, e se isso enfraqueceria Eduardo Bolsonaro, ou o ex-presidente Jair Bolsonaro, Caporezzo disse acreditar que não.

“Eu sinto vontade de rir, porque tudo dentro do governo americano, os posicionamentos do secretário Marco Rubio, ou a própria posição do Trump [...] não existe nada que indique qualquer intenção do governo Trump de abandonar a direita no Brasil, de abandonar o presidente Bolsonaro, que é amigo dele. Isso aí é um devaneio. Isso aí é uma especulação completamente falaciosa por parte de alguns”, afirmou.

Leia também

O deputado avaliou que essa interação de Trump com Lula não representa uma ameaça a Bolsonaro. “O Trump é um grande negociador. Ele deseja democracia de verdade no Brasil e está disposto a dialogar com o Lula, mas é para resolver problemas, e não para abandonar o Bolsonaro. Isso aí não existe”, falou.

Caporezzo ainda elogiou o deputado Eduardo Bolsonaro em suas articulações junto ao governo norte-americano para tentar ajudar o pai, condenado a prisão no Brasil pelo Supremo Tribunal Federal (STF).

“Quero parabenizar o Eduardo Bolsonaro pelo excelente trabalho que ele está fazendo, defendendo a nossa liberdade junto ao governo norte-americano”, declarou.

Edilene Lopes é jornalista, repórter e colunista de política da Itatiaia e podcaster no “Abrindo o Jogo”. Mestre em ciência política pela UFMG e diplomada em jornalismo digital pelo Centro Tecnológico de Monterrey (México). Na Itatiaia desde 2006, já foi apresentadora e registra no currículo grandes coberturas nacionais, internacionais e exclusivas com autoridades, incluindo vários presidentes da República. Premiada, em 2016 foi eleita, pelo Troféu Mulher Imprensa, a melhor repórter de rádio do Brasil.
Jornalista com trajetória na cobertura dos Três Poderes. Formada pelo Instituto de Educação Superior de Brasília (Iesb), atuou como editora de política nos jornais O Tempo e Poder360. Atualmente, é coordenadora de conteúdo na Itatiaia na capital federal.