Ouvindo...

Metanol em SP: após mais de 50 dias em coma, morre jovem que bebeu gin batizado

Rafael Anjos Martins, de 28 anos, é 8ª vítima do metanol no território paulista

Rafael estava internado desde 1º de setembro

Mais uma morte causada por intoxicação por metanol foi confirmada em São Paulo. Rafael Anjos Martins, de 28 anos, morreu nesta quinta-feira (23) no hospital particular São Luiz, em Osasco, na região metropolitana da capital paulista, após ficar mais de 50 dias internado em coma. A informação foi confirmada à Itatiaia pela unidade hospitalar.

Leia também

Segundo familiares, o jovem passou mal após beber um gin comprado em uma adega na Cidade Dutra, Zona Sul de São Paulo.

Rafael estava internado desde 1º de setembro. O jovem foi um dos primeiros casos de intoxicação por metanol registados no Estado de São Paulo.

À Itatiaia, o Hospital São Luiz lamentou a morte do jovem.

“O Hospital São Luiz Osasco lamenta o falecimento do paciente Rafael Anjos Martins, nesta quinta-feira (23), e se solidariza com os familiares e amigos pela perda”, destacou a instituição.

Um inquérito policial foi aberto para investigar o caso e apontar as responsabilidades dos donos do estabelecimento na morte do jovem.

Com a morte de Rafael, o número de mortes por metanol em São Paulo subiu para oito. O último balanço divulgado pela Secretaria de Saúde, nesta quarta-feira (22), registrava sete mortes. Um novo relatório das autoridades paulistas será divulgado nesta sexta-feira (24).

Correspondente da Rádio Itatiaia em São Paulo. Ingressou na emissora em 2023. Começou no rádio comunitário aos 14 anos. Graduou-se em jornalismo pela PUC Minas. No rádio, teve passagens pela Alvorada FM, BandNews FM e CBN, no Grupo Globo. Na Band, ocupou vários cargos até chegar às funções de âncora e coordenador de redação na Band News FM BH. Na televisão, participava diariamente da TV Band Minas e do Band News TV. Em 2023, foi reconhecido como um dos 30 jornalistas mais premiados do Brasil.