Ouvindo...

Metanol: sobe para 46 o número de casos por intoxicação; são 8 mortes

Estado de São Paulo continua com o maior número de notificações, com 38 casos confirmados e 6 mortes

Além de São Paulo, há casos confirmados em Pernambuco, Paraná e Rio Grande do Sul

O número de casos confirmados por intoxicação por metanol subiu para 46, de acordo com a atualização do Ministério da Saúde na noite desta sexta-feira (17). O número de mortes segue em 8.

Até o momento, 133 notificações foram registradas, sendo 46 casos confirmados e 87 em investigação. Outras 528 notificações foram descartadas.

O estado de São Paulo continua com o maior número de notificações, com 38 casos confirmados e 44 em investigação. O estado já descartou outras 369 notificações.

Além de São Paulo, há casos confirmados em outros estados: Pernambuco (3), Paraná (4) e Rio Grande do Sul (1).

Em relação aos casos em investigação, São Paulo investiga  44, Pernambuco (23), Rio de Janeiro (6), Piauí (3), Mato Grosso do Sul (2), Goiás (2), Paraná (2) e Bahia (1), Espírito Santo (1), Minas Gerais (1), Paraíba (1) e Tocantins (1). 

O número de óbitos confirmados permanece em 8, sendo 6 em São Paulo e 2 em Pernambuco. Outros 8 óbitos seguem em investigação: 2 em SP, 3 em PE, 1 no MS, 1 em MG e 1 no PR. Além disso, 26 notificações de óbitos foram descartadas.

Leia também

Formada em jornalismo pelo Centro Universitário de Belo Horizonte (UniBH), Giullia Gurgel é repórter multimídia da Itatiaia. Atualmente escreve para as editorias de cidades, agro e saúde