Ouvindo...

Jovem de 25 anos é 7ª vítima de intoxicação por metanol em São Paulo

A vítima mais recente da substância tóxica era de Osasco, na Grande São Paulo

Orientação é evitar o consumo e compra de bebidas sem rótulo, lacre de segurança ou selo fiscal

Mais uma morte por intoxicação por metanol foi confirmada em São Paulo. Com isso, subiu de seis para sete o número de mortes causadas pela substância tóxica no Estado. Os números foram atualizados na noite desta quarta-feira (22) pela Secretaria de Saúde do Estado.

O óbito mais recente é de um jovem de 25 anos, morador de Osasco. Segundo as autoridades, ele morreu no dia 23 de setembro. Um laudo do Instituto Médico Legal (IML) confirmou a causa da morte.

Leia também

Esta é a segunda morte por intoxicação causada por metanol registrada na cidade da região metropolitana. Um outro jovem, de 23 anos, morreu no município vítima da substância tóxica.

O número de casos confirmados também subiu de 38 para 42, comparando os balanços desta quarta e da última segunda-feira (20).

Atualmente, 18 casos seguem em investigação, incluindo um óbito em Piracicaba, de um paciente de 49 anos. Até o momento, 423 casos foram descartados.

Correspondente da Rádio Itatiaia em São Paulo. Ingressou na emissora em 2023. Começou no rádio comunitário aos 14 anos. Graduou-se em jornalismo pela PUC Minas. No rádio, teve passagens pela Alvorada FM, BandNews FM e CBN, no Grupo Globo. Na Band, ocupou vários cargos até chegar às funções de âncora e coordenador de redação na Band News FM BH. Na televisão, participava diariamente da TV Band Minas e do Band News TV. Em 2023, foi reconhecido como um dos 30 jornalistas mais premiados do Brasil.