Ouvindo...

Eduardo Bolsonaro diz que foi ‘imprudência’ dar vaga no Senado a Cleitinho

O senador disse, na última quarta-feira (23), que não seria “prudente” que o filho do ex-presidente se candidatasse à Presidência do Brasil

O senador Cleitinho (Republicanos-MG) e o deputado federal Eduardo Bolsonaro (PL-RJ).

O deputado federal Eduardo Bolsonaro (PL-RJ) afirmou que foi uma imprudência “dar uma vaga” no Senado ao senador Cleitinho (Republicanos-MG). A declaração, publicada nas redes sociais nesta quinta-feira (23), foi feita após o parlamentar mineiro afirmar que o filho de Jair Bolsonaro (PL) perderia a eleição para o presidente Lula (PT) em 2026.

Na quarta-feira (22), em entrevista ao portal Metrópoles, Cleitinho havia dito que não seria “prudente” uma candidatura de Eduardo. O deputado, que atualmente vive nos Estados Unidos mesmo exercendo o mandato parlamentar no Brasil, afirmou: “Ele [Eduardo] perderia contra Lula. O candidato tem que estar aqui para fazer campanha.”

Leia também

Mal-estar com aliados

As declarações de Cleitinho geraram mal-estar entre aliados do ex-presidente. Na última sexta-feira (17), em entrevista à rádio Metropolitana, o senador afirmou que não necessariamente apoiaria o mesmo candidato que Bolsonaro nas próximas eleições e que um eventual apoio dependeria de “quem fosse” o nome. As falas repercutiram negativamente.

No Senado, Cleitinho pediu desculpas ao ex-presidente e disse que suas declarações foram “tiradas de contexto”.

Graduada em Jornalismo pela Universidade Federal de Minas Gerais, com passagem pela Rádio UFMG Educativa. Na Itatiaia, já foi produtora de programas da grade e repórter da Central de Trânsito Itatiaia Emive.