Ouvindo...

PT define secretário-geral e completa a composição de quadros do partido em Minas Gerais

Cadu Oliveira foi definido como secretário-geral da legenda em Minas Gerais; nome é ligado ao grupo eleito para a presidência estadual do PT

Cadu Oliveira foi escolhido como secretário-geral do PT em Minas

Cadu Oliveira foi escolhido como secretário-geral do Partido dos Trabalhadores (PT) de Minas Gerais nesta segunda-feira (29). Com a definição, a direção estadual da legenda foi finalizada após um período conturbado de definição do comando mineiro.

O secretário-geral é mais próximo ao grupo alinhado à Secretária Nacional de Finanças do PT, Gleide Andrade. Também está neste destacamento a presidente estadual da legenda, a deputada estadual Leninha.

Abaixo de Leninha, os quadros do PT mineiro para o biênio 2025-2027 ficaram formados pelos deputados estaduais Ricardo Campos e Jean Freire e pelo vereador Pedro Rousseff como vice-presidentes; o deputado federal Miguel Ângelo como tesoureiro

Completam os quadros José Dantas na Organização. Marcelo Augusto na Formação; Gisele Melo na Comunicação; e Estevão Cruz nos Movimentos Populares.

Oliveira, o novo secretário-geral do PT-MG é mestre em Ciências Sociais, pós-graduado em Administração Pública e graduado em Filosofia. Já foi secretário de Assuntos Institucionais do partido em Minas Gerais e teve atuação de base no Sindicato Único dos Trabalhadores em Educação (Sind-UTE-MG).

Leia também

Repórter de política da Itatiaia, é jornalista formado pela UFMG com graduação também em Relações Públicas. Foi repórter de cidades no Hoje em Dia. No jornal Estado de Minas, trabalhou na editoria de Política com contribuições para a coluna do caderno e para o suplemento de literatura.