A presidente do Partido dos Trabalhadores (PT) em Minas Gerais, deputada estadual Leninha, protocolou uma representação no Ministério Público do estado, nesta segunda-feira (1º de dezembro), solicitando uma investigação contra o
Pela legislação municipal, o uso de fogos de artifício com estampido é proibido desde 2022, com a previsão de uma multa mínima de R$ 100 e máxima de R$ 200 mil para os infratores. Em nota, a assessoria da deputada ressalta que, além de desrespeitar uma lei em vigor, a atitude do governador é uma “clara desvalorização do ordenamento jurídico local ao utilizar sua posição institucional para naturalizar o descumprimento das normas”.
Zema reitera defesa de perdão a Bolsonaro: ‘Certeza que estará em liberdade em 2027' Secretário de Fazenda de Zema avalia queda de vetos do Propag: ‘Só melhora nossa vida’
O vídeo foi compartilhado por Zema para celebrar uma vitória contra o PT em uma ação judicial que o acusava de associar a legenda à fraude do Instituto Nacional do Seguro Social (INSS). Em tom irônico, o governador acende o foguete e diz que está “muito triste” com a notícia, replicando uma piada local.
“Eu não sei vocês, mas eu fico muito triste com uma notícia dessas… O PT tentou me censurar na justiça por eu ter falado que eles tinham sim participação no roubo dos velhinhos pelo INSS, o maior esquema de corrupção da história do Brasil, tendo indicado o presidente da instituição, que liderou esse esquema lá de dentro. Mas agora a justiça julgou improcedente essa tentativa de censura”, disse o governador.
Após publicar o vídeo, o governador afirmou em um comentário no instagram, que o ruído dos fogos de artifício foram adicionados com uma edição de vídeo.