Zema se declara para Girão: ‘Se fosse candidato na lua, pegaria um foguete para apoiar’

Governador mineiro participa do evento de lançamento da pré-candidatura do senador ao Governo do Ceará

Companheiros no Novo, Zema é pré-candidato à Presidência da República, e Girão, ao Governo do Ceará

Em evento de lançamento da pré-candidatura do senador Eduardo Girão (Novo-CE) ao Governo do Ceará, o governador Romeu Zema (Novo-MG) se declarou ao correligionário. O mineiro está em Fortaleza neste domingo (30) junto a dezenas de lideranças bolsonaristas para apoiar a pré-campanha do parlamentar.

Além de Zema, o evento conta com a presença da ex-primeira-dama Michelle Bolsonaro (PL), os deputados federais Marcel Van Hattem (Novo-RS), André Fernandes (PL-CE), Sóstenes Cavalcante (PL-RJ) e Bia Kicis (PL-DF); o ex-deputado e ex procurador Deltan Dallagnol (Novo-PR); a senadora Damares Alves (PL-DF) e o senador Magno Malta (PL-ES), que palestrou via videoconferência.

O próprio governador Romeu Zema também já está em pré-campanha, mas à Presidência da República. O mineiro lançou sua pré-candidatura em São Paulo em 16 de agosto.

Durante seu discurso, Zema reiterou sua defesa pela liberdade do ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) e afirmou que ele estará solto em 2027 via perdão presidencial. O compromisso em Fortaleza não consta na agenda oficial do governador.

Leia também

Repórter de política da Itatiaia, é jornalista formado pela UFMG com graduação também em Relações Públicas. Foi repórter de cidades no Hoje em Dia. No jornal Estado de Minas, trabalhou na editoria de Política com contribuições para a coluna do caderno e para o suplemento de literatura.

Ouvindo...